José Duarte
O Colégio Nossa Senhora das Dores receberá brevemente a imagem peregrina de Santa Paula Frassinetti. Em clima de alegria e de unidade, o Colégio Nossa Senhora das Dores, a Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia, Casa Madre Roselli e a Ação Social Santa Inês celebram, junto à Congregação das Irmãs de Santa Dorotéia, nas diversas partes do mundo, o Ano Jubilar que marca três datas importantes e significativas para aquela congregação: 200 anos do nascimento e do batismo de Paula, 3 de março; 25 anos de sua canonização, 11 de março, e os 175 anos da fundação da congregação, 12 de agosto.
Diante dessas comemorações o colégio receberá a imagem peregrina de Santa Paula Frassinetti dia 14 de abril, às 9h30, na Praça Marcílio Dias. A missa solene em ação de graças para a acolhida de Santa Paula será no mesmo dia, às 11h, no Ginásio Poliesportivo Santa Paula Frassinetti. A imagem ficará 30 dias no colégio, outros 30 na faculdade e os últimos 30 dias em peregrinação das famílias da cidade. “Queremos celebrar a vida, a santidade e o carisma de Santa Paula com todos os que são abrangidos pela nossa missão, os nossos antigos e atuais alunos e quantos encontram no seu caminho espiritual um dinamismo de vida”, afirma a professora Jean Beatriz Wermelinger, diretora do colégio.
No rastro de Santa Paula Frassinetti, as irmãs dorotéias e os leigos continuadores de sua missão trabalham o seu carisma de educação evangelizadora, abertos às novas urgências, sempre conscientes de que educar significa “deixar-se possuir pela pedagogia do evangelho que leva a pessoa a descobrir que é amada por Deus, a acreditar nesse amor e a crescer como pessoa até a plenitude da maturidade em Cristo”, afirma Jean. As pessoas que desejarem receber a imagem devem procurar o colégio, preencher uma ficha e aguardar a marcação da data.
Deixe o seu comentário