Iluminação e segurança são problemas no Raul Sertã, dizem acompanhantes

Passagem entre a Rua General Osório e a Avenida Rui Barbosa está mal iluminada
quarta-feira, 01 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

Acompanhantes que passam as noites com pacientes no Hospital Municipal Raul Sertã denunciam a sensação de insegurança toda vez que atravessam a passagem lateral, que liga o pátio na Avenida Rui Barbosa à Rua General Osório. Segundo os acompanhantes, para entrar no hospital à noite, é preciso acessar a entrada principal e o caminho mais curto é a passagem lateral.

Ainda de acordo com a denúncia, o atalho encontra-se mal iluminado e muitos temem ser assaltados ou importunados com a frequente presença de moradores de rua que fazem daquele espaço um dormitório: “Essa passagerm é muito escura e tem algumas pessoas que dormem aqui e ficam vagando pelo entorno do hospital”, diz uma acompanhante, que preferiu não se identificar.

Sobre o problema, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que na terça-feira, 30 de abril, as lâmpadas do acesso foram substituídas pela direção do hospital, para trazer mais segurança aos transeuntes. Além disso, a secretaria afirma que a unidade conta com a vigilância da Guarda Municipal, assim como rondas feitas por policiais militares, que fazem plantão no hospital. A pasta disse ainda que há a orientação para que o patrulhamento englobe todo o perímetro do hospital, inclusive a passagem lateral. “Quem se sentir, de alguma forma, com a segurança ameaçada, pode acionar os guardas municipais de plantão na própria unidade ou pelo 153”, orientou.

 

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Hospital Raul Sertã
Publicidade