A III etapa do Festival de Basquete Master, realizada no último sábado, 14, no Nova Friburgo Country Clube, foi considerada um sucesso. O evento reuniu diversas autoridades como o prefeito Rogério Cabral; o secretário de esportes, Raul Marcos Pires Gonçalves; o presidente da Associação de Basquete Sul-Americana, Gerasime Grego Bozikis; e o presidente do NFCC, Roosevelt Concy, além de personalidades de destaque no esporte e a nova geração de esportistas.
Com início às 8h, o festival contou com atividades durante todo o dia. Na ocasião, equipes dos municípios de Barra Mansa, Petrópolis, Rio de Janeiro e times locais — Caledônia Montanha Clube e o Nova Friburgo Country Clube — disputarão o título e o trófeu da competição.
As novas gerações também marcaram presença, com jogos amistosos entre a escolinha do Country Clube e o Colégio Nossa Senhora das Mercês, além de partidas de basquete feminino reunindo atletas de outros municípios e jogadoras de nossa cidade. O destaque entretanto ficou com os ex-atletas da modalidade, como os friburguenses Tony Ventura, Paulo Vellinha, Nilton Baptista, Grego (Presidente da Associação de Basquete Sul-Americana), Augusto Breder (Barata), Eros Petersen Bamberg, e o bi-campeão mundial Benedicto Cícero Tortelli.
"A recepção acolhedora, o bom gosto e a vontade de sempre fazer o melhor está na cultura do friburguense”, disse Flávio Correa, organizador do evento, destacando o sucesso do festival. Benedicto Cícero Tortelli, que fez história no basquete nacional ao conquistar o título Mundial de 1963 pela seleção brasileira agradeceu a recepção: "Obrigado, Nova Friburgo, pela eficiência e elegância no atendimento a todos os atletas, pelo brilho, empenho, educação e fair play durante todas as partidas. Foi tudo excelente, parabéns sempre a todos. Festa bonita simpática e inigualável, realizada por vocês", exclamou.
Petrópolis conquista título
O time de Petrópolis levou o título da III Etapa de Basquet Master para casa. A equipe da região serrana do Rio de Janeiro venceu o jogo da final contra o Nova Friburgo Country Club, por dez pontos. O jogador de destaque da cidade imperial foi Ronaldo Guimarães, que fez 39 pontos no torneio, se tornando o cestinha do evento.
A classificação final da disputa foi: Petrópolis - campeão; Friburgo Country - vice; Rio de Janeiro - 3º lugar; Friburgo Caledônia, - 4º; e Barra Mansa - 5º lugar.
Deixe o seu comentário