O Centro de Referência da Mulher (Crem), da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho, organizou no sábado, 6, a III Conferência Regional da Mulher, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. Ao longo do dia foram discutidas políticas públicas voltadas à construção da igualdade entre os gêneros, fortalecendo a autonomia econômica, cultural e política das mulheres e contribuir para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania.
Para implantar as ideias surgidas durante a discussão, a coordenadora do Crem de Nova Friburgo, Eliana Pólo, declarou que “o produto das propostas será enviado (através de um relatório) à Conferência Estadual e posteriormente a Conferência Nacional, que após análise será transformado em Políticas Públicas”. Buscando realizar um debate amplo e democrático, representantes de entidades ou organismo, sociedade civil e poder público puderam expor suas propostas dentro dos grupos de trabalho.
O evento contou com a participação de representantes da Fundação Natureza — Tecle Mulher, Fundação Municipal de Saúde, Jecrim, Tenda Espírita Vovó Chica de Minas, Ysum-Okê, Secretaria Municipal de Educação de Nova Friburgo, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo, OAB/NF, Rádio Comunidade de Nova Friburgo, as associações de moradores de Jardilândia e Florândia da Serra, a Associação dos Vigilantes de Nova Friburgo, Organização Encontro das Mulheres Rurais, associação de moradores de Teresópolis, as secretarias de Direitos da Mulher e de Educação de Teresópolis e a Prefeitura Municipal de Bom Jardim.
Deixe o seu comentário