II Festa Literária de Friburgo começa com diversos eventos

Nesta sexta a Flinf se divide em cinco espaços, incluindo o Teatro Municipal Laercio Ventura
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
II Festa Literária de Friburgo começa com diversos eventos

Começou nesta quinta-feira, 26, a II Festa Literária de Nova Friburgo com diversos eventos realizados ao longo de todo o dia, como inauguração de exposição, palestra, encontros, show de jazz, lançamento de livro, bate-papos e roda de samba.

O Espaço Cultural Cadima Shopping abriu a mostra “Entre a espada e a rosa, a tinta”, uma seleção de ilustrações da escritora Marina Colasanti; encontro com o escritor Henrique Rodrigues; mesa redonda “A vida é uma tarde de chuva” com Carlos Abbud e Flávia Gonçalves, e mediação de Marcia Lobosco; e show com o Jazz Combo.

Na Energisa Cultural, Alessandro Rocha falou sobre “Os sentidos da leitura e os sentidos na leitura”; na OAB, Maria Clara Machado abordou “A arte de contar de histórias”. E no Bar América teve o concorrido Flinf Rolé com o Chopp com Letras, e lançamento do livro “Conversas de Botequim: 20 contos inspirados em canções de Noel Rosa” (Ed. Mórula), com roda de samba a cargo do Desafetos do colírio.

Flinf nesta sexta

Nesta sexta-feira, 27, no Teatro Municipal Laercio Ventura, às 18h, será realizada a abertura oficial da Flinf, com o tema “Que país é este? Entre a espada e a rosa”, com performances de alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Hermenegildo Gripp, Aleksandra Vitória Gonzaga, Luciana Barboza e o grupo de teatro do Studio 3 composto por Júlia Ribeiro, Mariana Daflon e Melany Badini. Em seguida, às 19h30, Eliana Yunes homenageia Marina Colasanti e Affonso Romano de Santa’Anna, com um ‘Bate-papo do afeto”.  

A programação do dia terá muitas opções para o público. Das 9h às 12h, e das 14h às 16h, Nanci Nóbrega fala de “Dinamização de acervos em espaços de leitura”, na Energisa. No Cadima, às 14h, os escritores George Pacheco e Luciano Santos abordam “Literatura e cinema: uma história boa para contar”, com mediação de Marisa Maia; e às 16h, a escritora e poeta Rachel Rabello faz mediação na roda de autores “Nova Friburgo, contos crônicas e declarações de amor”.

Na Academia Friburguense de Letras, das 10h às 12h, e das 14h às 16h, os escritores estarão disponíveis para receber estudantes e professores para conversar sobre a história e as atividades da entidade, pelo projeto Academia de Portas Abertas. Na OAB, Gilda Carvalho fala sobre “Práticas de mediação de leitura”, das 9h às 12h e das 14h às 16h. No sábado e domingo a festa continua, com farta programação para toda a família. Veja a programação completa no site www.flinf.com.br.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Flinf
Publicidade