Uma idosa de 93 anos, que era mantida sob cárcere privado pelo companheiro, foi libertada por policiais civis, militares e um oficial de Justiça na manhã desta quarta-feira, 27, em São Sebastião do Paraíba, distrito rural de Cantagalo.
A ação aconteceu após denúncias anônimas.
Os agentes foram até o local, por volta das 6h, e prenderam o homem, de 76 anos, em flagrante. Na casa, encontraram fios de aço, correntes e cadeados que seriam usados para manter a idosa presa dentro do imóvel, e ainda apreenderam armas de fogo e munições.
A idosa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Municipal de Cantagalo, onde passou por exames. Em seguida, ela será levada para acolhimento no asilo da cidade. O caso chocou moradores da cidade.
De acordo com informações da 153ª DP, em Cantagalo, o homem vai responder por cárcere privado com grave sofrimento físico e moral à vítima. Também é acusado apropriar-se de bens e proventos da idosa e foi autuado ainda posse irregular de arma de fogo. Ele será transferido para um presídio do estado.
Deixe o seu comentário