Identificado corpo do homem morto no Cônego

sexta-feira, 06 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A informação chegou ao conhecimento da polícia no dia do crime, mas só foi divulgada ontem, 5. Nos primeiros minutos de domingo, 1º, na Rua João XXIII, no Cônego, um homem negro, de 1,70 metro de altura, vestido com uma camisa rosa, calça jeans e tênis branco, foi assassinado com disparos de arma de fogo.

A identidade da vítima, inicialmente, não foi conhecida pela polícia. Posteriormente, foi confirmado que a vítima era Clayton da Silva, 25 anos, morador da Rua Piauí, em Olaria. De acordo com informações de policiais que apuram o caso, o crime pode ter sido passional. Com a vítima foram encontrados dois celulares e dois molhos de chaves.

Adolescente baleada na praça:

testemunhas dizem que disparo aconteceu após discussão

Amigos da vítima elogiam a ação das autoridades de segurança

O caso da adolescente baleada na Praça Dermeval Barbosa Moreira durante o Baile da Ressaca promovido pela Prefeitura no sábado, 28 de fevereiro, vai aos poucos se esclarecendo. No dia do crime a polícia recebeu a informação de duas testemunhas que identificaram o autor do disparo, que, segundo contaram, foi efetuado após uma discussão, tendo a dupla como alvo.

Na hora da confusão um jovem conhecido como Vinicinho do Jardinlândia teria sacado um revólver e atirou, atingindo a perna da menor. O rapaz foi preso ontem a tarde por agentes da P2. A mãe da adolescente ferida, Maria do Socorro Melo Gomes, estava com ela no momento do tumulto e viu quando a filha começou a sangrar.

O pai da menor, José Valdenir Storck, segundo amigos da família, estava em casa no momento do incidente. Diferente do que foi informado por um policial sobre o crime, não foi o pai da adolescente que constatou o ferimento da filha, mas, sim, a mãe. Também, de acordo com amigos da família e testemunhas, a PM e a Guarda Municipal agiram rapidamente no socorro à vítima e no controle da multidão que assistia ao show no momento do crime.

Carro roubado em São Gonçalo é recuperado em Nova Friburgo

Casal de namorados foi levado para a delegacia. Rapaz ficou preso por receptação

O 11º BPM recebeu a informação de que um carro roubado em São Gonçalo estava em uma casa entre os bairros de Mury e Debossan. PMs fizeram buscas durante a noite de segunda-feira, 2, mas não localizaram o veículo. Na manhã de terça-feira, 3, com mais detalhes fornecidos pela empresa de monitoramento via satélite, os policiais voltaram ao local e encontraram o veículo roubado na Rua Cordeiro, em Debossan.

Na casa onde o veículo estava escondido foi encontrado o casal de namorados Nerival Carvalho de Souza Noleto, 19 anos, e uma adolescente de 17 anos. Eles disseram que tinham chegado a Nova Friburgo na madrugada de sábado, 28 de fevereiro, e que o carro era de um amigo conhecido como Washington, que o teria comprado num leilão de veículos.

A história contada por Nerival não convenceu os policiais, que o levaram para a delegacia, onde foram feitos contatos por telefone com parentes dos jovens e com policiais de São Gonçalo, que confirmaram o roubo do carro naquele município. Ainda segundo policiais da 74ª DP (São Gonçalo), o Palio, LPA-6326, pertence ao motorista Wendel de Oliveira Brites, e foi roubado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Como não conseguiram encontrar a pessoa que teria emprestado o Palio a Nerival, o delegado determinou a prisão dele por receptação de carro roubado. No depoimento a namorada de Nerival, filha de um policial civil que trabalha em Angra dos Reis, disse que ambos desconheciam que o carro era roubado. A menor contou também que eles fizeram uma tatuagem horas antes de Nerival pegar um moto-táxi para ir buscar o carro na casa de Washington, no bairro Bandeirantes, em São Gonçalo.

Segundo informações levantadas pelos detetives da 151ª DP, Nerival trabalha numa papelaria no bairro Gradin, também em São Gonçalo. Ele está preso no setor carcerário do 11º BPM.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade