Ibama realiza operação “Carga Perigosa”

sexta-feira, 02 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Nesta quarta-feira, dia 29 de fevereiro, na parte da manhã, o Ibama realizou uma operação de fiscalização de transporte rodoviário de cargas perigosas na RJ-116, no posto policial de Theodoro de Oliveira na divisa dos municípios de Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo.

O objetivo da operação foi vistoriar a licença ambiental e demais documentos obrigatórios dos veículos que transportam cargas perigosas que utilizavam a RJ-116 como rota alternativa de fuga às BRs 101 e 116 onde o Ibama vinha já há algum tempo intensificando esse tipo de operação.

Essa fiscalização contou com o apoio do Batalhão de Polícia Rodoviária dando todo apoio operacional e também com a participação dos agentes das secretarias municipais de Meio Ambiente dos municípios de Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, uma vez que essas cargas perigosas atravessam suas áreas urbanas.

Na operação foram vistoriados aproximadamente 25 veículos sendo que foram emitidas 10 autuações entre multas e notificações que em média teve o valor médio de oito mil reais em multas para cada veículo.

Os veículos vistoriados carregavam vários produtos considerados perigosos, entre eles, combustíveis, óleos minerais, gases, material infectante proveniente de hospitais, resíduos químicos variados que eram destinados ao coprocessamento nas cimenteiras de Cantagalo, entre outros.

A intenção é que operações dessa natureza sejam frequentes durante todo o ano de 2012 de forma que a totalidade das empresas de transporte de cargas perigosas esteja devidamente licenciada, garantindo assim a minimização de riscos de acidentes ambientais em nossa região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade