A Sociedade União Beneficente Humanitária dos Operários realizou a assembleia de posse de sua nova diretoria no salão de festas do Sindicato dos Têxteis, na noite de sexta-feira, 9, quando a entidade completou 118 anos. O presidente reeleito em 29 de fevereiro passado é Sebastião Corrêa de Mendonça.
A posse foi formal, sem discursos, apenas com as fotos de praxe, seguida de um coquetel. O presidente reeleito salientou na ocasião que, quando assumiu pela primeira vez a Humanitária, tinha 20 associados e agora são 120, entre remidos e contribuintes. Entre seus planos está a conquista de novos sócios, mediante mais alguns atrativos. Atualmente a Humanitária oferece a seus associados planos dentário e de assistência funeral, Sesi (para atendimentos de saúde) e assistência jurídica, este o mais utilizado, além de auxílio-beneficência, que o presidente pretende melhorar. Sebastião também pretende conseguir mais melhorias nos aluguéis dos imóveis da entidade e fazer novos investimentos.
Tendo assumido o mandato do triênio 2012/2015, Sebastião tem planos de transferir a sede da Humanitária, atualmente na casa 8 do número 177, da Rua Prefeito José Eugênio Müller, no Centro, para outro imóvel, de frente para a mesma rua, ao lado de uma autoescola, onde funcionava a antiga sede, na esquina com a Rua Augusto Cardoso.
A NOVA DIRETORIA – A eleição ocorrida em 29 de fevereiro foi por aclamação, pois somente uma chapa concorreu, denominada “Ordem e Desenvolvimento”, então empossada na sexta-feira. O conselho administrativo, além de Sebastião Corrêa de Mendonça, como presidente, conta com o primeiro vice-presidente Waldir Pereira de Freitas, segundo vice-presidente Alair Lourenço, primeiro secretário Carlos Alberto Pereira da Silva, segundo secretário Eduardo José da Costa, primeiro tesoureiro Johann Gerrit Hendrik Bosch e segundo tesoureiro Carlos Fernando Xavier.
A comissão de beneficência tem como presidente Milton Ferreira Barbosa, segundo efetivo Rozilene Azevedo de Mendonça, terceiro efetivo Paulo Frassinetti dos Santos, primeiro suplente Wilson Sardou e segundo suplente Carlos Silva. A comissão de patrimônio é presidida por Orlando Silva, segundo efetivo Hélio Coelho Gomes, terceiro efetivo Sebastião dos Santos, primeiro suplente Bruno de Aguiar Silva e segundo suplente Edméia Magliano.
O presidente do conselho fiscal é Wanderson Hudson Saldanha, segundo efetivo Manoel Telles Cordeiro, terceiro efetivo João Carlos Jachelli, primeiro suplente Pedro Osmar Rolla, segundo suplente Sirley Getúlio Girardi Thurler e terceiro suplente Onedino Marques Warol. E o conselho de ética tem como presidente Luiz José Marinho, vice-presidente Victor José Coutinho e relator Olney Lugon.
Outras informações sobre a Sociedade Humanitária e suas atividades na sede ou pelo telefone 2522-4480.
Deixe o seu comentário