Hospital-Lar: ampliação do projeto na expectativa do “Melhor em Casa”

quarta-feira, 11 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

Desde que foi publicada a matéria a respeito do Hospital-Lar de Nova Friburgo diversas foram as manifestações de familiares interessados em conseguir amparo para pacientes no programa de atendimento domiciliar. Um desejo que, na maioria das vezes, ainda esbarra nas limitações estruturais da equipe que se dedica ao serviço.

É o caso, por exemplo, de Vera Lúcia Vieira Sias. Sua mãe, Zeni Brás Vieira, sofreu recentemente um acidente vascular cerebral e ficou internada no Hospital Raul Sertã. Lá a médica que a atendeu teria explicado que o melhor tratamento para Dona Zeni após a alta seria através do Hospital-Lar. Apesar disso, o cadastro não pôde ser realizado até o momento.

A equipe do Hospital-Lar, contudo, afirma abertamente que ainda não tem condições de alcançar todos os casos indicados, conforme esclareceu a matéria de A VOZ DA SERRA. Nas palavras da médica Mônica Carvalho, o serviço atende atualmente a aproximadamente 10% da demanda, e trabalha com lista de espera. A expectativa para os próximos meses, contudo, é a de que a capacidade de atendimento seja sensivelmente ampliada com a aplicação do Programa Melhor em Casa, do governo federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade