A Câmara municipal de Cantagalo aprovou na última terça-feira, 2, um crédito adicional especial que tem por finalidade a transferência de R$ 780 mil para o Hospital de Cantagalo, por meio do Fundo municipal de Saúde. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do prefeito Guga de Paula.
Segundo o projeto de lei, o crédito fica à conta de repasses da Secretaria estadual de Saúde referente ao Programa de Apoio aos Hospitais do Interior – Regionais (PAHI-R). Tal crédito tem como objetivo a promoção da melhoria da qualidade da atenção e da assistência hospitalar no município. Parte dos recursos já estão depositados em conta corrente específica na agência local do Bradesco, referentes aos meses de janeiro a maio de 2019.
De autoria do Poder Executivo, o projeto de lei chegou à Câmara cantagalense no último dia 19 de junho e tramitou em regime de urgência. Em nove dias úteis o projeto foi analisado pelas comissões permanentes e colocado em votação no plenário e aprovado pelos vereadores.
Implementado por meio da resolução 1845/2019 da Secretaria estadual de Saúde, o Programa de Apoio aos Hospitais do Interior – Regionais (PAHI-R) abrange municípios com até 195 mil habitantes e tem como principal objetivo apoiar a melhoria da qualidade da atenção hospitalar, visando promover o aprimoramento da gestão e a assistência hospitalar dos hospitais do interior.
Deixe o seu comentário