Horário estendido do comércio tem início nesta segunda

segunda-feira, 25 de novembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra

As lojas da cidade estão autorizadas a estender seu horário de funcionamento a partir da próxima segunda-feira, 25, até a véspera do Natal. A permissão consta da convenção coletiva de trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Nova Friburgo, que prevê também a abertura das lojas nos domingos de dezembro e nas segundas-feiras de manhã, quando normalmente é respeitada a Semana Inglesa.

Presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Braulio Rezende explica que a ampliação do horário visa a incrementar as vendas e facilitar a vida dos consumidores que fazem suas compras de Natal na cidade.

"Pelas consultas ao nosso Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), observamos que o comércio de Nova Friburgo vem atraindo não apenas consumidores da região vizinha, mas de municípios mais distantes, como Rio das Ostras, Casemiro de Abreu, Silva Jardim, Macaé, Itaocara, Pádua e Miracema, entre outros. Nesta época do ano, as lojas precisam ficar abertas por mais tempo para receber os clientes, sejam turistas ou friburguenses que não têm disponibilidade no horário normal”, comenta.

O comércio poderá funcionar até as 20h do dia 25 de novembro ao dia 7 de dezembro e até as 22h de 9 a 24 de dezembro. As lojas poderão ainda abrir nos domingos 1º, 8, 15 e 22, até as 22h, e a partir das 9h nas segundas-feiras 25 de novembro, 2, 9, 16 e 23 de dezembro.

Braulio Rezende está otimista com o movimento do comércio neste fim de ano. Ele acredita que, acompanhando o desempenho do setor em 2013, o mês de dezembro deverá registrar aumento de vendas de 10% na comparação com o mesmo período de 2012.

"As lojas de Nova Friburgo são bonitas, têm bom estoque, excelentes produtos e preços competitivos com os praticados nos grandes centros. Além do crescimento nas vendas no segundo semestre, verificamos um dado muito positivo, que foi a queda de 7,5% na inadimplência em relação ao ano passado. Isso significa que os consumidores estão mais conscientes e aptos a comprar no Natal”, analisa o presidente da CDL e do Sincomércio.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade