Horário estendido do comércio começa dia 24 e segue até a véspera do Natal

domingo, 09 de novembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra

Este ano novamente as lojas da cidade estão autorizadas a estender seu horário de funcionamento no período de Natal. De acordo com cláusula da convenção coletiva de trabalho da categoria, firmada entre o Sincomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio, o horário especial vai vigorar de 24 de novembro a 24 de dezembro, incluindo domingos e manhãs de segunda, quando normalmente é respeitada na cidade a semana inglesa.

"Nós estendemos o horário nesta época para melhorar o movimento nas lojas e facilitar a vida dos consumidores. Por trabalharem o dia inteiro, muitos não têm tempo livre para fazer suas compras. Pensamos ainda naqueles que vêm de fora para prestigiar nosso comércio. O horário ampliado atende a todos”, observa Braulio Rezende, presidente do Sincomércio e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De 24 de novembro a 6 de dezembro, as lojas poderão permanecer abertas até 20h; de 8 a 24 de dezembro, até 22h. O comércio tem permissão para funcionar, também até 22h, nos domingos 30 de novembro, 7, 14 e 21 de dezembro, e a partir das 9h nas segundas-feiras 24 de novembro, 1º, 8, 15 e 22 de dezembro. "As lojas abertas, as pessoas nas ruas, os grupos musicais que mais uma vez vamos levar às calçadas, tudo isso cria um clima bastante interessante no período que antecede o Natal. É um clima de alegria e confraternização”, comenta Braulio.

 

Presidente pede policiamento ostensivo nas ruas

Braulio Rezende pediu ao comandante do 11º BPM, tenente-coronel Carlos Hespanha, que intensifique o policiamento nas ruas de Friburgo no fim de ano para aumentar a segurança dos consumidores que farão suas compras de Natal e do comércio lojista, que funcionará em horário estendido. 

"O policiamento ostensivo torna-se indispensável no período natalino, quando aumenta o movimento nas lojas, nos caixas eletrônicos, nos bancos e nas ruas. Consumidores circulam com dinheiro e sacolas de compras, ficando mais vulneráveis a assaltos e roubos”, argumentou ele no ofício encaminhado ao tenente-coronel Carlos Hespanha.

Braulio lembrou que o 11º BPM tem sido sempre sensível à sua solicitação. "Nós estamos confiantes que em 2014 não será diferente e viveremos um Natal com segurança, paz e tranquilidade”, finalizou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal | comércio | economia
Publicidade