Horário de carga e descarga em Friburgo é ampliado para até 15h

Medida experimental já está em vigor e pode se tornar permanente depois de 4 de julho
segunda-feira, 25 de junho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Carga e descarga nas ruas da cidade (Arquivo AVS)
Carga e descarga nas ruas da cidade (Arquivo AVS)

 

Já está valendo o novo horário para carga e descarga nas ruas de Nova Friburgo. Antes realizada das 6h às 11h, a entrega de mercadorias foi ampliada para até às 15h nos espaços permitidos para este fim nas ruas de Nova Friburgo e devidamente identificados por placas. A ampliação será em caráter experimental e vai durar, a princípio, até  4 de julho.

A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) publicou a alteração no Diário Oficial em A VOZ DA SERRA, resultado de um acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Nova Friburgo (Setcanf) que solicitou a ampliação do tempo destinado à carga e descarga, no município.

De acordo com o sindicato, a ampliação vai oferecer aos comerciantes maior eficiência no reabastecimento de mercadorias, minimizando os impactos provocados pela recente mobilização parcial dos caminhoneiros. A ampliação vai beneficiar também a indústria“. Com a ampliação do horário, o trânsito terá maior fluidez, também. Por conta do curto período de apenas quatro horas, as vezes tinha empresa que mandava três caminhões de uma só vez, agora com o horário ampliado, menos veículos se acumularão junto às baias para carga e descarga no Centro da cidade”, afirmou Evaristo Monteiro, presidente do Setcanf.

Ainda de acordo com e entidade, caso a experiência dê certo, a intenção é que o horário e os locais para a realização da carga e descarga sejam ampliados, definitivamente. “Estamos sensíveis às demandas do setor que representamos, ressaltando que, apesar de a edição da portaria não contemplar a total pretensão do setor para a carga e descarga, a apreciação específica deste tema pela prefeitura, ameniza nossa apreensão e responsabilidade para a questão do desabastecimento de mercadorias, sentido por toda população em recente momento”, disse Evaristo, reconhecendo o empenho e colaboração da Smomu.

Em nota, a prefeitura informou que a medida foi necessária para normalizar as entregas, que ficaram comprometidas em função da paralisação dos caminhoneiros, que mobilizou todo o país no último mês.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade