Nesta quarta, às 21h, o programa Hora Técnica, na TV Zoom, debate o tema Alimentos de Inverno e Qualidade de Vida, com a engenheira agrônoma Alda Maria de Oliveira, o técnico agrícola e agricultor orgânico Ocimar Teixeira Alves, e o agricultor e presidente da Associação de Agricultores Familiares de São Lourenço, José Adilson Medeiros.
Nesta quarta-feira, 19, o Hora Técnica, programa semanalmente levado ao ar pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf), terá como tema Alimentos de Inverno e Qualidade de Vida. Na ocasião, o programa contará com a presença da engenheira agrônoma e coordenadora da Câmara Técnica de Agronomia, Alda Maria de Oliveira, o técnico agrícola e agricultor orgânico da Associação de Agricultores Familiares de Janela das Andorinhas, Ocimar Teixeira Alves, e o agricultor e presidente da Associação de Agricultores Familiares de São Lourenço, José Adilson Medeiros, premiado com o Mérito Ambiental Professor Rosalvo Magalhães, do Conselho de Meio Ambiente (Commam) em 2009.
Os convidados falarão de seu dia a dia na produção de alimentos e os avanços na região quanto à sustentabilidade de uma agricultura que cada vez mais incorpora tecnologias de baixo impacto, com benefícios para a proteção da família rural, que trabalha a terra, e das famílias urbanas, que se alimentam de seus produtos. Isto porque, a riqueza alimentar – hortaliças e frutas – produzidas pela agricultura familiar friburguense tem sua base nas mais diversas práticas agrícolas.
São cerca de 2.500 famílias rurais, distribuídas nos oito distritos, envolvendo homens, mulheres, filhos e filhas num trabalho pouco visível nas áreas urbanas. São estes indivíduos que precisam se adequar às diferentes condições de tempo presentes durante o ano, produzindo e cultivando, sempre das formas mais saudáveis os alimentos que melhoram nossas condições de vida.
O programa Hora Técnica vai ao ar às 21h, pela TV Zoom, canal 10 RCA, e é aberto à participação dos telespectadores, que podem fazer perguntas pelo telefone 2519-2003. Para saber mais sobre a Aeanf basta acessar o site www.aeanf.org.br, ou enviar e-mail para aeanf@gigalink.com.br.
Deixe o seu comentário