Tributação no Brasil é a maior da América Latina
A CONTA, RATEADA pela população, mostra que o brasileiro já pagou, cada um, R$ 1.208 reais, o que daria para comprar um aparelho de televisão de LED. Em Nova Friburgo o governo já arrecadou R$ 121.412.835. O montante foi registrado 25 dias antes, em comparação com o ano passado. Conforme o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, esse é também o período até o qual os brasileiros trabalham, desde janeiro, somente para custear a máquina pública, recebendo em troca serviços precários e obras pouco visíveis.
NA SEMANA PASSADA, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, garantiu que não há condições de uma redução na carga tributária a curto prazo. No momento em que o país se empenha na aprovação de medidas essenciais para o ajuste fiscal no Congresso, a alternativa pode se mostrar mais longe, de fato, de virar realidade.
AINDA ASSIM, os brasileiros não têm como continuar arcando com uma carga tributária que favorece excessivamente o governo federal, prejudica estados e municípios, e não assegura contrapartidas adequadas aos contribuintes. Por isso, depois de ajustar suas contas, o país precisa assumir a sempre relegada reforma tributária como uma de suas prioridades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixe o seu comentário