Hora da verdade - Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo disputam vagas na decisão da Supercopa SAF

segunda-feira, 01 de julho de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Hora da verdade - Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo  disputam vagas na decisão da Supercopa SAF
Hora da verdade - Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo disputam vagas na decisão da Supercopa SAF

Vinicius Gastin

A Supercopa SAF entra na reta final e o momento é decisivo para Corujão, Saudade, Vargem Alta e Amparo. Os quatro times melhores colocados na primeira fase disputam duas vagas na decisão do principal torneio de futebol amador de Nova Friburgo. As semifinais serão neste domingo, 30, a partir das 10h, no estádio Marcio Branco, no Stucky.

Dono da melhor campanha, o Corujão foi o time que mais venceu: cinco vezes. Ao lado do já eliminado Santos, possui a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos. Se mantiver o bom retrospecto, a equipe de Olaria garante vaga na decisão: por ter sido o primeiro colocado, jogará com a vantagem do empate contra o Amparo. O alvinegro do quarto distrito, entretanto, tem o ataque mais positivo da Supercopa, com 20 gols marcados em sete partidas. Além disso, conta com o artilheiro João Gabriel, autor de 11 gols. No último fim de semana, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação, o Corujão venceu o Amparo por 3x2. Neste domingo, entretanto, uma nova história será escrita a partir das 10h.

O segundo confronto decisivo colocará frente à frente Saudade e Vargem Alta, que coincidentemente também se enfrentaram na rodada derradeira da competição. O empate por 2x2 comprovou o equilíbrio proposto pelos números das equipes. O roxo e branco do bairro Ypu balançou as redes 14 vezes, mas foi vazado em 13 oportunidades. O Vargem Alta, por sua vez, marcou 12 gols e sofreu nove. O Saudade joga com a vantagem do empate e avança com um simples 0x0, mas o duelo dos times que marcam e sofrem muitos gols promete movimentar o placar.

 

 

Amparo e Corujão voltam a se enfrentar: desta vez, vale vaga na grande final


Raio-X dos quatro semifinalistas

 

Corujão Esporte Clube

O Corujão Esporte Clube foi fundado em 7 de setembro de 1992 por um grupo de amigos do bairro de Olaria. Ao longo dos 20 anos de história, a equipe participou de diversos torneios e é o atual campeão do bairro de Olaria.


Pontos: 15

Vitórias: 5

Empates: 0

Derrotas: 2

Gols pró: 12

Gols contra: 7

Artilheiro: Egmar dos Santos (5 gols)


Esporte Clube Saudade

O tradicional Esporte Clube Saudade é uma das mais antigas agremiações esportivas da cidade. Na sede do clube, localizada na Vila Guarani, são desenvolvidas atividades como a escolinha de futebol, que atende a dezenas de crianças. A base do time roxo e branco foi montada com jogadores do Juventude, time amador de Olaria. 


Pontos: 13

Vitórias: 4

Empates: 1

Derrotas: 2

Gols pró: 14

Gols contra: 13

Artilheiro: Douglas Gabrig (4 gols)

 

Vargem Alta Futebol Clube

O Vargem Alta Futebol Clube é um dos representantes da zona rural de Nova Friburgo na Supercopa. A equipe disputa os campeonatos de interior do município, e em 2009 conquistou a Copa Rural. Adriano, ex-goleiro de Friburguense e Flamengo, é o grande destaque da equipe, que conta ainda com João Gabriel Folly, o artilheiro da Supercopa com 11 gols marcados.


Pontos: 11

Vitórias: 3

Empates: 3

Derrotas: 2

Gols pró: 20

Gols contra: 13

Artilheiro: João Gabriel (11 gols)

 

Amparo Futebol Clube

Quase centenário, o Amparo Futebol Clube foi fundado no dia 14 de julho de 1922. Em 1977, participou do Campeonato de Veteranos com outros três clubes e levou o caneco. Apesar dos poucos títulos, o Amparo realiza importantes trabalhos sociais no quarto distrito e é considerado o maior responsável pelo desenvolvimento do esporte na localidade. 


Pontos: 12

Vitórias: 3

Empates: 3

Derrotas: 1

Gols pró: 12

Gols contra: 9

Artilheiro: Wilian Moraes (3 gols)

 

Classificação final

1º- Corujão, 15 pts 

2º- Saudade, 13 pts 

3º- Vargem Alta, 12 pts 

4º- Amparo, 11 pts 

5º- Santos, 10 pts

6º- Stucky, 8 pts  

7º- Raça, 7 pts

8º- Cascatinha, 3 pts 

 

Semifinais:

10h – Corujão x Amparo

12h – Saudade x Vargem Alta

 

 

 Saudade joga com a vantagem do empate para chegar à final

 

Saudade joga com a vantagem do empate para chegar à final



Frizão e Macaé jogam novo amistoso

Tricolor da Serra não deve ter alterações para a partida de sábado

 

Apenas quatro dias depois do jogo-treino no Eduardo Guinle, Friburguense e Macaé voltam a se enfrentar na manhã deste sábado, 29, às 10h, no Moacyrzão. No primeiro confronto, o time norte-fluminense levou a melhor e venceu por 2x0, com dois gols do atacante Sergio Junior. 

O técnico Luiz Mendonça tem apenas uma dúvida para definir o time titular. Rainer, meia de 17 anos, disputa vaga com Dudu, jogador que está em período de testes no clube e ainda não apresenta as condições físicas ideais. De acordo com o treinador, a principal mudança no Friburguense será a de postura. "Vou cobrar dos jogadores que o time seja mais agressivo quando tiver a bola. Não podemos nos limitar a marcar, também temos que atacar o Macaé.”

O volante Bidu e o zagueiro Bruno ainda se recuperam de lesão e estão fora da partida. Leomir e o japonês Toshyia, que se reapresentou no início desta semana, também não viajam para Macaé.


 

 Capitão Cadão (fundo) está confirmado na defesa do Friburguense



Brasil x Espanha:Itália mostrou que é possível


O novo Maracanã será palco do jogo mais aguardado pelo mundo do futebol nos últimos anos. Brasil e Espanha decidem a Copa das Confederações neste domingo, 30, às 19h. Um estádio praticamente reconstruído para uma seleção em reconstrução. A expectativa, entretanto, é que o time de Felipão preserve muito mais do que apenas a "fachada”, como aconteceu com o Maracanã. É preciso que a verdadeira essência do futebol brasileiro acompanhe a equipe verde e amarela. A marcação deve ser consistente no meio-campo mas, com a bola nos pés, o Brasil terá que jogar. Velocidade, movimentação, inversão de jogadas. A Itália mostrou na semifinal que desta maneira é possível vencer o temido time espanhol.

Nos jogos anteriores, a seleção contou com o talento individual. É público e notório que o Brasil ainda não tem um time pronto, mas em consistente evolução. Neymar, a principal estrela, também evoluiu. Assumiu a camisa 10, chamou a responsabilidade e tem sido decisivo, mesmo prejudicado por um esquema em que não tem total liberdade para se movimentar. 

De fato, não era a hora do Neymar liderar o Brasil. Mas o insucesso de Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Robinho provocou o adiantamento da geração do ex-santista, de Oscar, Lucas, Bernard e companhia. A média de idade diminuiu consideravelmente e nomes como Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo e Paulinho passaram a ser imprescindíveis. Restou apenas Julio César, que tem dado conta do recado. Daniel Alves e Hulk ainda precisam se afirmar. E é exatamente pelo direito de ataque, onde o lateral italiano Maggio deitou e rolou sobre Jordi Alba, que o Brasil pode vencer a Espanha. Embora o time ainda esteja em formação (e algumas posições necessitam de um olhar mais crítico de Felipão), existe um fator fundamental: a seleção reconquista o povo brasileiro, embalada por um momento em que o nacionalismo aflora no país. O Brasil voltou a ser respeitado e temido pelos rivais. Esse resgate do verdadeiro futebol brasileiro é mais importante que o próprio título das Confederações...

 


Mirlene vence corrida em São João da Barra

Corredora friburguense conquista também o 2º lugar em Macuco

 

A corredora Mirlene Silva superou a maratona de viagens e conquistou dois pódios no último fim de semana. No domingo, 23, a friburguense de 27 anos venceu a Corrida de São João Batista, em homenagem ao santo padroeiro da cidade de São João da Barra, local do evento. Os 26 atletas inscritos foram divididos em seis categorias e Mirlene superou as rivais no percurso de 4,5 km da categoria elite feminino, faturando o troféu e uma premiação em dinheiro.

No dia seguinte, segunda-feira, Mirlene Silva viajou para Macuco e participou da 30ª edição da Corrida Rústica São João Batista. Corredores de várias partes do país e até mesmo alguns estrangeiros percorreram os 9,8 km, e a atleta de Nova Friburgo foi a segunda mais rápida na categoria feminina, entre 25 e 29 anos. "Eu poderia até mesmo ter vencido a corrida, mas não deixa de ser um bom resultado. Agradeço à Unimed, Amil Calçados e ao Nova Friburgo Country Clube, pelo apoio, possibilitando a minha participação nesses dois eventos”. Mirlene segue a rotina de treinos diários e aguarda novas competições.


Mirlene Silva superou o cansaço das viagens e obteve

boas colocações em São João da Barra e Macuco









CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade