Homicida de Macaé é preso em Nova Friburgo

terça-feira, 03 de março de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Homicida de Macaé é preso em Nova Friburgo
Homicida de Macaé é preso em Nova Friburgo

Na sexta-feira, 27 de fevereiro, policiais do serviço reservado do 11º BPM – P2 – receberam a denúncia de que um homem procurado pela polícia teria sido visto na Avenida dos Ferroviários. Identificado como Vitor Alves Izabel, 27 anos, ele é acusado de ser homicida e estava com mandado de prisão decretado pela Vara Criminal de Macaé.

De Belford Roxo e morando em Papucaia, em Cachoeiras de Macacu, Vitor era conhecido pelo apelido de Perereca. Com uma tatuagem de uma cruz no braço esquerdo, ele se negou a apresentar os documentos de identidade alegando ter perdido a carteira durante o carnaval. Os policiais ainda perguntaram se ele tinha passagem pela polícia, tendo ele afirmado que ficou seis meses na carceragem de Macaé.

Na delegacia da Vila Amélia os policiais consultaram os dados fornecidos pelo suspeito e descobriram que ele era procurado pela Justiça de Macaé, onde é acusado de homicídio. Perereca foi recolhido ao setor de custódia e aguarda a vinda de policiais da cidade litorânea para levá-lo à carceragem daquela região.

Fim de semana de execuções em Nova Friburgo

Na manhã de ontem outro corpo foi encontrado no Dedé

Se o carnaval foi sem homicídios, o fim de semana seguinte à festa de Momo colaborou para engrossar as estatísticas de mortes violentas no município. Três assassinatos foram registrados no sábado, 28 de fevereiro, e domingo, 1º, e na manhã de ontem, 2, um corpo em decomposição foi encontrado numa trilha entre os loteamentos Três Irmãos e Floresta, conhecido como Morro do Dedé, no distrito de Conselheiro Paulino.

Todos os crimes foram praticados com o uso de armas de fogo e somente em um deles já está comprovado o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. No Loteamento Floresta, por volta das 20h de domingo, 1º, o alvo dos criminosos foi um adolescente de 17 anos. O assassinato aconteceu na Rua Aureliano Barbosa Faria, no Dedé. O estudante estava no interior de uma pizzaria quando o assassino entrou e disparou contra ele na frente de testemunhas.

A polícia acredita que a morte do menor esteja diretamente ligada ao tráfico de drogas. Segundo fontes policiais, com a prisão na semana passada de Robson da Silva Almeida, o Robinho, apontado como gerente do tráfico de drogas no Dedé, pode ser que haja uma disputa entre os quadrilheiros que tentam assumir o controle do tráfico no morro.

O outro crime aconteceu na Travessa Rômulo Barreto, no Loteamento Santa Terezinha, próximo ao Hospital Raul Sertã, no Centro, às 21h25 de sábado, 27. Alexsandro Pinheiro de Andrade, 35 anos, estava no interior do Saveiro HSH-9599, de sua propriedade, quando foi alvejado com cinco tiros. A vítima tinha fama de brigão e, segundo fontes policiais, tinha diversas passagens na delegacia por agressão, além de três ocorrências por estelionato, furto e ameaça.

Na localidade de Marechal Rondon, no Cônego, um homem ainda não identificado foi executado com diversos tiros também na noite de sábado. Ele levou tiros na cabeça, tórax e abdômen. A polícia espera descobrir a identidade da vítima para iniciar as investigações.

Adolescente baleada no Baile da Ressaca

Quatro dias após o encerramento oficial do carnaval, a Prefeitura Municipal organizou o Baile da Ressaca, na noite de sábado, 28. Músicas para todos os gostos foram apresentadas na festa, que varou a madrugada.

Diferente de muitos eventos realizados durante os dias de carnaval, o baile foi marcado por um público muito maior que os encontrados na semana da festa de Momo. A volta de pessoas que estavam em outras cidades contribuiu para uma maior concentração durante a apresentação das bandas.

O que não se viu acontecer no carnaval marcou o Baile da Ressaca, que teve até disparo de arma de fogo, efetuado por volta das 21h. Segundo fontes da polícia, um clarão se abriu por causa de uma briga e ouviu-se um tiro. Houve correria e uma família que estava no evento se afastou até que um homem percebeu que sua própria filha de 17 anos foi atingida pelo disparo.

A adolescente levou um tiro na perna e foi levada para o Hospital Raul Sertã. Há algum tempo não se ouvia um caso de vítima de bala perdida em Nova Friburgo. Com o tiro, outros problemas aconteceram no local, exigindo a intervenção policial. Pessoas que correram com medo de um tiroteio deixaram seus pertences, como bolsas e celulares, e ao voltarem não os encontraram.

Morte de criança de dois anos:

tia de menino morto após engasgar com cenoura conta como foi a tragédia

Um fim de semana antes do carnaval, um menino de dois anos de idade morreu depois de engasgar com um pedaço de cenoura crua. Ele estava em casa, na Rua Jacira dos Santos Borges, em Riograndina, com a mãe Renata Cunha Nogueira, com o tio Maicon Nogueira da Silva, 24 anos, e a tia Bruna Graziele da Silva, 23 anos, que socorreu o menino. Na casa havia ainda outras crianças.

Na delegacia a mãe do menino não foi prestar depoimento no dia do crime. Apareceu na 151ª DP apenas Bruna Graziele da Silva, que passou a ser identificada como mãe, o que na verdade configurou-se como erro, já que era tia do menino.

No dia da tragédia Bruna contou que Renata estava na cozinha da casa fazendo comida e o menino entrou e pegou um pedaço de cenoura e saiu em direção ao quarto onde ela estava. “Quando ele colocou a cenoura na boca, uma irmã dele fez cócegas e ele então passou a se comportar de maneira estranha. Achei que era brincadeira, mas depois vi que ele estava ficando roxo e me vesti para levá-lo ao hospital”, disse Bruna.

A tia tentou avisar a mãe que o menino estava passando mal, mas, segundo ela, Renata continuou acreditando que ele estava brincando. A tia então pediu ajuda no bar e um sacoleiro a ajudou a levar o menino para o hospital. “ Nós chegamos a parar no posto de Conselheiro Paulino, mas fomos orientados a seguir para o Raul Sertã”, explicou a tia com tristeza, ao afirmar que viu seu sobrinho morrer nos seus braços.

Bruna também tem uma filha de dois anos. Com a informação de que ela, e não Renata, seria a mãe da criança morta, amigos e parentes chegaram a achar que fosse a filha dela que tivesse morrido e não o sobrinho.

Corpo em decomposição encontrado em trilha no Dedé

Não há ainda a identidade do homem encontrado morto numa trilha que liga os loteamentos Três Irmãos e Floresta. O corpo, segundo a polícia, estava em adiantado estado de decomposição e foi encontrado por um homem que passou pelo local por volta das 9h30 de ontem, 2, e avisou a polícia.

Sem a identidade da vítima, os detetives da 151ª DP esperam que denúncias anônimas ajudem a desvendar o crime, atribuído ao tráfico de drogas daquela localidade. O corpo, ao que parece, já estava no local há alguns dias, descartando possível ligação deste homicídio com a execução do adolescente numa pizzaria do Floresta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade