Córrego Dantas: quase meio quilo de
maconha apreendido em terreno baldio
Homens da Agência de Inteligência (P2) do 11ºBPM recolheram ontem, 21, aproximadamente 458 gramas de maconha com Alexandre Mellis, o Ferrugem, 32 anos, preso em flagrante na manhã de terça-feira, 30, quando vendia a droga num terreno baldio de uma trilha, com acesso pela Rua Alexandre Bachini, no bairro Córrego Dantas. Os policiais militares já investigavam o tráfico de drogas naquela localidade e receberam denúncias dando conta de que Ferrugem estaria com maconha no terreno, transformado numa boca de fumo.
Os agentes da P2 fizeram tocaia próximo à trilha, de onde puderam observar a movimentação de pessoas, que procuravam Ferrugem para comprar a erva. O estoque em tabletes ficava escondido num saco de argila industrializada, no matagal. Assim que um usuário se aproximou e solicitou a compra, Ferrugem pegou o tablete da erva no mato e cortou-o com uma faca, embrulhando-o em seguida com um pedaço da própria sacola. Nesse momento os PMs promoveram o flagrante, dando-lhe voz de prisão.
O usuário, que pagou R$ 50 pela droga, também foi conduzido à 151ª DP, mas liberado pelo delegado de plantão, sendo, portanto, qualificado como usuário de drogas e intimado a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Nova Friburgo (Jecrim). O dinheiro foi recolhido pelos agentes e apreendido na bolsa da mulher de Ferrugem, também conduzida à delegacia e liberada após ter sido qualificada como testemunha.
Lazareto: homem é assassinado a tiros
Polícia ainda não tem pistas do atirador
Os detetives da 151ªDP ainda não têm pistas do assassino de Jonathan de Souza Silva, 30 anos, morto a tiros de revólver por volta das 21h de terça-feira, 20, na Rua Benjamin Constant, no bairro Lazareto. Ele foi alvejado por um desconhecido próximo ao casarão do bairro, numa localidade erma e com pouca iluminação. Jonathan foi levado às pressas para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas morreu a caminho. De acordo com agentes do serviço de inteligência (P2) do 11º BPM que estiveram no local, Jonathan era conhecido na localidade, pois residia próximo dali, na Avenida dos Ferroviários, e já havia cumprido pena por envolvimento com tráfico de drogas em Nova Friburgo.
Os agentes da P2 tiveram dificuldades em investigar o crime, pois os moradores abordados admitiram que não presenciaram o assassinato e nem souberam apontar as características de um possível suspeito.
Desde a tragédia de janeiro o bairro Lazareto ficou com várias casas interditadas pela Defesa Civil e outras abandonadas pelos moradores devido ao risco de novos deslizamentos, o que colabora para que a localidade fique deserta à noite, facilitando a ação criminosa. Ninguém no local admitiu ter ouvido barulho de moto ou carro no momento do atentado, só dos tiros. Os familiares de Jonathan serão convocados a prestar depoimentos na 151ª DP, a fim de fornecerem informações que possam colaborar com as investigações.
Homem é agredido a facadas dentro de casa por dois jovens
Mesmo ensanguentada, vítima escapou pulando uma janela e buscou socorro na estrada
José Silva Alves, 39 anos, foi socorrido na madrugada de ontem, 21, no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã, com ferimentos à faca na nuca e no pescoço. Ele foi agredido em sua própria casa, na altura do quilômetro 78 da RJ-116, por dois jovens, um deles de 21 anos, que foi detido e, inclusive, tentou estrangular a vítima com um cinto. José foi socorrido pelos soldados Raone e Ramiris, da equipe de patrulhamento Bravo 2, do 11º BPM, pouco depois das 3h30, avisados por um motorista que passou pela estrada e se deparou com o homem na pista, de bermuda, sem camisa e descalço, bastante ensanguentando pedindo socorro.
Levado para o hospital, José revelou aos PMs que os jovens o agrediram violentamente e um deles se armou com uma faca de cozinha e tentou matá-lo. Em meio à luta corporal, José conseguiu escapar pulando uma janela. O jovem que o esfaqueou fugiu, mas durante a agressão ainda feriu o jovem de 21 anos na mão direita. Quando os policiais militares voltaram ao imóvel o rapaz de 21 anos foi encontrado ainda com a mão sangrando, também só de bermuda e descalço, sentado no sofá e aparentemente sob o efeito de entorpecentes. O jovem, que tem nas costas uma tatuagem com a inscrição “Refrigere a minha alma pelos caminhos da perdição”, negou ter participado da agressão e não soube explicar o que fazia ali.
Os policiais ainda constataram que a casa da vítima teve vários cômodos revirados e alguns estavam bastante sujos de sangue. Pelo menos quatro facas de cozinha foram apreendidas pelos PMs. O delegado de plantão na 151ª DP, Robson Pizzo Braga, aguardará José ter liberação médica para ouvi-lo em depoimento e tentar esclarecer o motivo da agressão. Na Delegacia Legal foi constatado que o jovem de 21 anos já teve passagem pela polícia por estelionato.
Deixe o seu comentário