Mortes no trânsito: três vítimas no
Prado e uma na Ponte da Saudade
Nova Friburgo registrou só este ano seis mortos em acidentes de trânsito
No último fim de semana dois acidentes de trânsito, na Avenida dos Ferroviários e na Ponte da Saudade, mataram quatro pessoas e deixaram outras dez feridas. O Corpo de Bombeiros e funcionários da Rota 116 prestaram atendimentos às vítimas. No início deste ano dois outros acidentes com vítimas fatais (um deles, um atropelamento) foram registrados.
No início da manhã de sábado, 17, quatro jovens vinham de Conselheiro Paulino no Chevette HQJ-4503, quando o motorista perdeu a direção do carro e bateu na pilastra do Banco Bradesco, na Avenida Governador Roberto Silveira. Elcio da Silva Souza, 40 anos, morador do Rui Sanglard; Diogeres Freiman do Couto, 20; e Anderson de Deus, 28, da Chácara do Paraíso, morreram na hora. Estava no carro ainda Gilbert de Azevedo, 38 anos, também residente na Chácara do Paraíso, que sofreu ferimentos graves e foi levado para o Hospital Raul Sertã. Ele foi procurado por policiais militares para relatar o que tinha acontecido, mas disse não ter condições de explicar o ocorrido.
Os jovens foram sepultados no domingo. Num primeiro momento somente um deles foi identificado. Parentes de uma das vítimas disseram que os jovens da Chácara do Paraíso haviam saído de casa para ir a um clube naquele bairro, o que não aconteceu. Eles passaram a noite fora de casa e a polícia está investigando se houve uso de bebida alcoólica.
Na Ponte da Saudade, o acidente que matou Margarida Laurentina Fagundes, 53 anos, moradora do Jardim Ouro Preto, aconteceu por volta das 18h20 de domingo, 18, durante as fortes chuvas que caíram na cidade. O Escort XR3, placa LHW-1555, em que ela estava, dirigido por João Luiz Fagundes, seguia de Cachoeiras de Macacu para Nova Friburgo quando, no km 76 da RJ-116, na Ponte da Saudade, em frente ao Hotel Bucsky, ficou descontrolado e rodou na pista, batendo no Ecosport LOY-0895, dirigido por Nelson Luiz Santos Bonfim, que vinha em direção contrária.
Viaturados da Rota 116 e do Corpo de Bombeiros chegaram rápido ao local. Além dos motoristas e da vítima fatal, outras sete pessoas, entre elas três crianças, ficaram feridas. Todas foram levadas para o Hospital Raul Sertã.
Polícia prende homem após ameaça com revólver
Uma briga entre Rogério Louredo e Dilma de Oliveira Rangel Guimarães, 47 anos, resultou na prisão em flagrante do homem, por porte ilegal de arma. Ele foi levado para a delegacia depois que PMs foram à Rua Farmacêutico Saturnino Pereira, em São Geraldo, no sábado, 17, após denúncia de que um homem armado fazia ameaças.
Os policiais chegaram ao local e tiveram contato com os envolvidos. Rogério permitiu que os PMs procurassem pela arma, mas depois revelou que o revólver estava num galpão. A arma de fogo foi apreendida e tinha duas munições intactas. Na 151ª DP o delegado fixou fiança de R$ 350, que foi paga pelo indiciado. Ele responderá a processo na Justiça.
Três presos com drogas em Duas Pedras
Um dos envolvidos guardava material do tráfico em bar no Perissê
Os PMs Dumard e Deruci receberam informação na sexta-feira, 16, por volta das 22h, de que havia homens utilizando uma motocicleta para traficar drogas nas proximidades da Rodoviária Sul, na Ponte da Saudade, e seguiram para o local. Logo que se aproximaram, avistaram os suspeitos e os abordaram.
Com Maicon Moraes, 26 anos, morador de Mury, e José Augusto de Souza Chagas, 19, residente no Perissê, foram achados dois sacolés de cocaína. Eles recebaram voz de prisão e Maicon informou que em sua casa havia mais drogas, sendo encontrados 17 sacolés de cocaína.
Os envolvidos citaram o bar de Mauro Ouverney Schuenck, 33 anos, como ponto de armazenamento de material usado por eles para o tráfico. Ele também recebeu voz de prisão. No Perissê os policiais encontraram dinheiro da venda de drogas e material usado para embalar cocaína.
Preso por tráfico no Parque das Flores
Uma ação realizada pelos cabos Alexandre e Adriano e o soldado Muxineli na noite de sábado, 17, resultou na prisão de uma pessoa e na condução de um viciado para a delegacia da Vila Amélia. Os envolvidos estavam num bar na entrada do Parque das Flores, na RJ-116, onde havia denúncia de tráfico de drogas.
Os policiais pararam no bar depois de receber denúncia de que havia uma pessoa com drogas naquele local. De acordo com a informação, um homem trocava cerveja por uma carreira de cocaína. Quando os policiais chegaram ao local avistaram dois suspeitos entrando no banheiro e um dos PMs entrou junto com eles.
O policial viu quando os suspeitos jogaram uma sacola pelo basculante. O outro PM pegou o material, constatando ser cocaína. Os dois foram identificados como Maycon Fernandes Freitas, 26 anos, e Carlos Alberto da Silva, 40, ambos moradores do Parque das Flores. Maycon ficou preso por tráfico de drogas e Carlos Alberto foi liberado, fichado apenas como viciado.
No Bairro Ypu estudantes são flagrados com maconha
Policiais militares apreenderam um tablete pequeno de maconha na Rua Coronel Zamith, no Bairro Ypu, depois de receberem denúncia anônima de que duas pessoas estavam com a droga.
A abordagem aos estudantes aconteceu por volta das 15h30 de sexta-feira, 16. O tablete de maconha ficou apreendido no cartório da 151ª DP, onde os dois envolvidos assinaram termo de compromisso de comparecer ao juízo quando solicitados.
Agentes da P2 apreendem maconha em colégio de Olaria
Uma denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua São Paulo, em Olaria, resultou na apreensão de 51 trouxinhas de maconha. Os policiais chegaram a avistar suspeitos, mas ninguém foi preso na ação, realizada próximo ao Colégio Estadual Professor Constantino Domingos Ferreira.
Sem conseguir prender os suspeitos, os policiais procuraram pelas drogas, encontrando a maconha no terreno do colégio estadual. Há alguns dias os policiais já haviam apreendido drogas perto do local desta ocorrência.
Atropelamento na RJ-116
Um atropelamento foi registrado na RJ-116, por volta das 20h40 de sábado, 17, próximo a uma churrascaria, deixando ferido o morador de Macaé de Cima Marcos Sardim, 24 anos. Ele foi atingido pelo carro dirigido pelo defensor público Álvaro Antônio Sagulo Borges de Aquino, 42.
Não há na delegacia descrição de como o acidente aconteceu. Uma ambulância da Rota 116 levou a vítima para o Hospital Raul Sertã.
Casa é arrombada no centro da cidade
No fim de semana a pedagoga Luciana dos Santos, 33 anos, teve a residência arrombada na Rua Augusto Severo, Centro, por volta das 17h30 de sexta-feira, 16.
Ela contou na delegacia que ficou fora de casa por cerca de quatro horas e, quando retornou, encontrou a janela da sala aberta e constatou o furto de um computador, uma impressora, R$ 800 e um vidro de perfume.
Deixe o seu comentário