Um homem de 31 anos suspeito abusar sexualmente de três adolescentes em um ônibus foi detido por guardas municipais na tarde desta terça-feira, 4, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. Segundo a Polícia Civil, as jovens, de 12, 14 e 15 anos, contaram que ele tocou os seios e as nádegas delas e ainda beijou uma delas à força no coletivo.
O caso aconteceu por volta das 14h em um ônibus que fazia a linha Centro–Theodoro de Oliveira. Segundo as adolescentes, a investida criminosa do homem ocorreu quando o coletivo trafegava na altura do distrito de Mury em direção ao Centro.
As garotas contaram ainda que o homem foi agressivo com elas e assustou os demais passageiros. Quando o ônibus chegou ao ponto final na Estação Livre, o motorista acionou os guardas municipais do posto local e o acusado foi levado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
As jovens estavam bastante assustadas e também foram encaminhadas, junto com os responsáveis, para a delegacia, onde foram ouvidas. A delegada da Deam, Danielle de Barros, ouviu as adolescentes e pediu a prisão preventiva do acusado. O homem, que já possuía outros registros criminais, permaneceu preso na carceragem da 151ª DP e responderá por tentativa de estupro.
Deixe o seu comentário