Um homem foi detido na manhã da última quinta-feira, 5, no bairro Olaria, por ter sido flagrado vendendo seis tartarugas da espécie tigre d’água, sem autorização. A ação foi conduzida por agentes da Polícia Civil, lotados na 151ª DP, sob o comando do delegado titular Henrique Pessoa.
“O fato configura crime ambiental, tendo sido o autor levado para a delegacia para ser submetido ao procedimento cabível, ficando os animais apreendidos, os quais serão oportunamente encaminhados a local adequado para sua guarda e bem estar”, informou a delegacia em comunicado publicado em sua página no Facebook.
A tartaruga Trachemys dorbignyi é uma espécie aquática, onívora, que tem este nome devido às suas listras amareladas e alaranjadas. É um animal da fauna silvestre e sua comercialização só pode acontecer com autorização do Ibama, o Instituto Brasileiros do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, e específica documentação.
Quando filhote, mede cerca de três centímetros. Quando adulta, perde a coloração original e pode chegar aos 30 centímetros. A maioria das pessoas não sabe desses detalhes na hora de adquirir o animal e, com o tempo, acabam o abandonando.
Deixe o seu comentário