O Espaço Cultural do Cadima Shopping está recebendo este mês a exposição “Judeus Húngaros no Brasil e sua contribuição para o desenvolvimento do país”. A abertura oficial do evento contou com a presença de Sandra Kogut, cujo documentário “O Passaporte Húngaro” foi premiado internacionalmente e objeto de estudos e teses em vários países. Nesta quinta-feira, 17, a descendente de húngaros radicada no Brasil, Maria Wellisch, também prestigiou a mostra.
A exposição, que pode ser conferida até o próximo dia 31, também dividirá espaço com diversas atrações que integram os festejos organizados pela colônia húngara em Nova Friburgo. Nos dias 19, 20 e 21, por exemplo, os visitantes poderão conferir a exposição de artesanatos húngaros, das 14h às 20h. Nos dias 26 e 27, haverá mostra de doces húngaros, também das 14h às 20h e no próximo dia 25, às 15h, haverá oficina de ovos em patchwork com Norma Silva destinada a adultos; já no dia 26, às 15h30 a oficina será destinada a crianças, e ensinará aos participantes a preparar ovos feitos em linha com Sylvia Oliveira. Ambas as oficinas tem vagas limitadas.
No dia 26, às 16h30, tem oficina infantil de biscuit de lápis de coelhinho com Sylvia Oliveira, também com vagas limitadas. Para quem gosta de arte e história, essa é uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais dessa cultura e de suas influências em nosso país. O evento é aberto ao público em geral. O Espaço Cultural fica no 2º piso do Cadima Shopping, na Rua Moisés Amélio, 17, Centro.
Deixe o seu comentário