Em tom enfático, o prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC) emitiu nota oficial (ler na página 5) desmentindo categoricamente que o governo municipal fará demissões em massa, por conta do projeto de Reforma Administrativa da Prefeitura, de sua autoria e recentemente aprovado pela Câmara.
“Não é verdade que a Prefeitura de Nova Friburgo vá demitir em massa, como algumas pessoas mal intencionadas estão divulgando de forma equivocada e irresponsável”, afirmou. “Na virada do ano, acontecerá uma grande Reforma Administrativa que trará economia significativa e eficiência à estrutura pública do município”, acrescentou.
Ainda na nota oficial, o chefe do executivo explicou que “com a mudança na nomenclatura em todos os cargos ocupados por funcionários nomeados, será necessário extinguir todos os cargos comissionados em 31 de dezembro de 2009, e substituí-los imediatamente por novos cargos, de acordo com a Lei Complementar 46/2009, de 15 de dezembro deste ano”, acentuou.
O prefeito tranquilizou os funcionários que, eventualmente, estejam preocupados com os boatos. “Não há razão para preocupações. A Prefeitura está apenas reorganizando e regularizando a situação de seus funcionários, para que a administração pública possa funcionar à altura da expectativa da população friburguense”, destacou. Heródoto conclui a nota oficial afirmando que “a verdade é que Nova Friburgo está retomando o caminho do crescimento, do respeito e da organização”.
VER COLUNA COMPLETA EM BASTIDORES DA POLÍTICA
Deixe o seu comentário