Heródoto confirma três mudanças no primeiro escalão para articular candidatura a deputado

quinta-feira, 01 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Heródoto confirma três mudanças no primeiro escalão para articular candidatura a deputado
Heródoto confirma três mudanças no primeiro escalão para articular candidatura a deputado

Às vésperas do término do prazo legal de desincompatibilização de ocupantes de funções públicas de integrantes do Poder Executivo que queiram se candidatar no pleito eleitoral deste ano, o prefeito Heródoto Bento de Mello (PSC) anunciou ontem quarta-feira, algumas mudanças em três cargos da linha de frente do governo municipal. A lista tríplice colocada em stand by pelo prefeito para concorrer a deputado estadual com o apoio do atual governo municipal consta dos nomes dos secretários de Governo, Braulio Rezende; de Obras, Hélio Gonçalves Correia; e de Agricultura, Roberto Wermelinger. Os dois nomes que forem descartados voltarão a seus cargos num futuro breve.

Embora tenha feito muito suspense nas últimas semanas, Heródoto decidiu desincompatibilizar o presidente do PMDB local e seu braço direito na administração, Braulio Rezende. Na lista dos três nomes, a preferência por uma candidatura é dele. O prefeito, porém, pretende decidir com mais calma antes de indicar seu nome oficialmente. Nos últimos dias especulava-se que Braulio seria substituído por seu irmão, José Rezende ou por Carlos Guimarães. Na última hora, porém, a escolha recaiu sobre o auxiliar, Angelo Augusto Jaquel Júnior, que já foi secretário de Administração no governo Saudade Braga (PSB).

O secretário de Obras, Hélio Gonçalves Pereira, é a segunda opção do prefeito Heródoto. Helinho que disse reiteradas vezes não ter pretensões de pleitear a indicação, ao que parece foi convencido por Heródoto a deixar seu nome à disposição para qualquer eventualidade. Na estratégia político-eleitoral traçada pelo prefeito, acredita-se que Helinho possa ser uma opção viável para concorrer à Alerj por estar filiado ao PSC – partido da base governista municipal e estadual – onde necessitaria de um menor número de votos no pleito proporcional para garantir uma vaga na Assembleia Legislativa. O substituto de Helinho é o engenheiro José Nader.

O secretário de Agricultura, Roberto Wermelinger (PMDB), também deixou o cargo e é tido como a terceira opção do governo municipal para concorrer a deputado estadual. Para o lugar dele assumiu o auxiliar na secretaria, o advogado Carlos Alberto Carneiro. Embora seja o primeiro suplente de vereador da coligação PSC/PMDB, Wermelinger não deverá assumir na Câmara na vaga do segundo suplente, o professor Jorge Carvalho, que ocupa provisoriamente a cadeira do atual superintendente da Autran, Vanor Breder Pacheco (PSC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade