Hemocentro tem horário de atendimento ampliado

Objetivo é conscientizar sobre doação antes da vacina contra febre amarela
segunda-feira, 20 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro, ao lado do Hospital Municipal Raul Sertã (Foto: Henrique Pinheiro/ Arquivo A VOZ DA SERRA)
Hemocentro, ao lado do Hospital Municipal Raul Sertã (Foto: Henrique Pinheiro/ Arquivo A VOZ DA SERRA)

A partir desta segunda-feira, 20, até o próximo dia 31, o hemocentro de Nova Friburgo funcionará em horário estendido. De acordo com a Prefeitura, neste período, o Banco de Sangue atenderá o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A mudança tem como objetivo incentivar a doação de sangue antes da vacinação contra febre amarela, já que depois de imunizado, é necessário que o indivíduo espere cerca de 30 dias para realizar a doação. O esquema especial no Hemocentro visa também atender à população e manter os estoques de sangue em dia na unidade.

O Hemocentro fica anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, no Centro. Os interessados precisam levar carteira de identidade ou outro documento com foto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2523-9000.

Condições para ser um doador

Ter entre 18 e 65 anos; pesar mais de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecedem à doação; não estar fazendo uso de medicamentos; ter dormido no mínimo seis horas e não ter ingerido alimentos gordurosos três horas antes da doação. Quem tem tatuagem recente ou recebeu transfusão de sangue está impedido de doar pelo prazo de um ano. Em relação a periodicidade, homens podem doar de dois em dois meses, até quatro vezes ao ano, e as mulheres podem doar de três em três meses, até três vezes ao ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: hemocentro
Publicidade