O Hemocentro Região Serrana (Rua General Osório 324, anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, Centro) reabriu suas portas para doações terça-feira, 14. Nestes dois primeiros dias o movimento de doadores foi pequeno — até em função do período em que o banco de sangue permaneceu fechado, por ter sido atingido pela enchente de janeiro — mas o número de doadores deve aumentar nos próximos dias. De acordo com a assistente social Cláudia Mafra, responsável pela captação, as doações podem ser feitas no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
Fazer uma doação de sangue é simples: a pessoa deve ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem de saúde e portar documento oficial com foto: carteiras de identidade, habilitação ou de trabalho. Não é preciso estar em jejum, basta não ingerir alimentos gordurosos antes da doação, como leite e derivados, como manteiga e queijo.
A equipe do Hemocentro Região Serrana também pode fazer palestras em empresas, entidades e associações, mediante agendamento, pelo telefone 2523-9000, ramal 210.
O Hemocentro Região Serrana atende mais 14 municípios, além de Nova Friburgo. Por isso os doadores dos municípios atendidos também estão sendo aguardados.
Deixe o seu comentário