Hemocentro abre neste sábado para doações de sangue

Unidade friburguense supre 10 municípios da região
quarta-feira, 18 de setembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro abre neste sábado para doações de sangue

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins, em Nova Friburgo, vai abrir as portas neste sábado, 21, das 8h às 12h30, para doações de sangue. A unidade, anexa ao Hospital Municipal Raul Sertã, fornece sangue para unidades públicas e privadas de saúde de dez municípios da região.

Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

O hemocentro está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 349, no Centro, ao lado do Hospital Raul Sertã. As doações podem ser feitas também de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (22) 2524-2300.

Vale lembrar que há pouco mais de um mês o estoque de bolsas de sangue estava praticamente zerado. O hemocentro entrou em estado de alerta e convocou até a população de municípios vizinhos para doar sangue, de todos os tipos. A falta de sangue pode comprometer cirurgias em hospitais das regiões Serrana e Centro-Norte fluminense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: saúde
Publicidade