Hemocentro abre neste sábado para doações de sangue

Trupe de de palhaços Anjos da Alegria participará da ação, que visa a reforçar os estoques da unidade
segunda-feira, 27 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Hemocentro abre neste sábado para doações de sangue

O Hemocentro Regional Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, que funciona anexo ao Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, vai abrir as portas neste sábado, 1º de junho, das 8h às 13h, para coletas de sangue. A trupe de palhaços Anjos da Alegria participará da ação.

Desde abril, o hemocentro abre as portas, um sábado a cada mês, para realizar as coletas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa estimular a doação de sangue. A unidade funciona, normalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30.

Para doar, a pessoa precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, mas é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e bebidas alcoólicas 12 horas antes.

Anexo ao Hospital Raul Sertã, o hemocentro está localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, n° 349, no Centro. A unidade fornece sangue para unidades públicas e privadas de saúde de 13 municípios das regiões Serrana e Centro-Norte fluminense. Mais informações pelo telefone (22) 2524-2300.

 

TAGS: saúde