Helicóptero do Exército sofre queda no Campo do Coelho

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Helicóptero do Exército sofre queda no Campo do Coelho
Helicóptero do Exército sofre queda no Campo do Coelho

Um helicóptero do Exército que auxiliava nos resgates de vítimas da tragédia sofreu uma queda na tarde desta quinta-feira, 20, por volta das 12h20, no estacionamento do mercado do produtor do Ceasa, em Conquista, distrito de Campo do Coelho. A aeronave modelo esquilo, transportava cinco tripulantes, sendo três militares e dois civis.

Os acidentados são o ouvidor da Prefeitura da Teresópolis, Ricardo Raposo; o presidente da Cruz Vermelha de Teresópolis, Herculano Abraão; o tenente Ricardo Santos, o capitão Leopold e o sargento Matheus.

Havia especulações no local se o helicóptero tinha realizado um pouso forçado ou sofrido uma queda, porém, o Departamento de Comunicação Social do Comando Militar do Leste, emitiu nota esclarecendo que um forte vento desequilibrou a aeronave enquanto tentava o pouso, ocasionando a queda.

Todos os tripulantes tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para os hospitais Raul Sertã e o de Campanha da Marinha, montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

O helicóptero caiu sob uma grande quantidade de esterco, amenizando maiores danos. De acordo com um morador da localidade quando o barulho da queda foi ouvido, muitos se assustaram. “Quando corremos para ver o que aconteceu já sabíamos que o helicóptero tinha caído, porque estávamos escutando o barulho da hélice dele e a movimentação de muitas equipes de socorro”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade