Helder Nascimento e Suzana Amaral expõem seus trabalhos no Centro de Arte

terça-feira, 05 de janeiro de 2010
por Jornal A Voz da Serra

O Centro de Arte, localizado na Praça Getúlio Vargas 71, Centro, inicia o ano de 2010 mantendo sua tradição de exposições. Na sexta-feira, 8, entre 19h e 22h, será aberta a exposição Recriar – uma consciência ecológica, dos artistas Helder Nascimento e Suzana Amaral. A mostra poderá ser vista nas salas Guignard e Villa-Lobos, de terça a quinta-feira, das 10h às 21h, às sextas das 10h às 22h, aos sábados das 12h às 22h, e aos domingos das 14h às 21h, com entrada franca.

OS ARTISTAS – Com ateliê e oficina de artes plásticas no Rio de Janeiro e no distrito de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, onde produzem suas obras e ministram cursos de arte e artesanato para adultos e adolescentes, Helder Nascimento e Suzana Amaral criam peças de decoração, mobiliário em bambu e diversas outras peças artísticas.

Helder e Suzana têm atendido ao Departamento de Criação da Rede Globo de Televisão, produzindo e instalando peças para cenários de diversas novelas, como Meu Bem, Meu Mal e O Clone, entre outras, além de minisséries como Quinto dos Infernos e Retratando Debret.

Os dois artistas ministraram aulas de arte e artesanato com consciência ecológica para adolescentes de comunidades carentes na cidade do Rio de Janeiro e já expuseram seus trabalhos no Centro Cultural da Justiça do Trabalho, Parque Marapendi, II Congresso Internacional de Energia Nuclear do Atlântico Sul e Hotel Sheraton, todos no Rio; Ateliê Adolfo Bomtempo e Casa de Cultura, em Angra dos Reis.

Alguns dos cursos de Helder e Suzana foram ministrados na Universidade Estácio de Sá, no Rio, Ateliê Ruth Magalhães, em Angra dos Reis, Oficina de Artesanato Professora Ana Júlia Freitas, Oficina de Criação Professora Marisa dos Santos e Técnica de Pintura do Ateliê Rosângela, em Barra do Piraí. Também realizaram oficinas para adolescentes da comunidade do Morro da Cruz, em Andaraí, no Rio, curso de artes plásticas para adolescentes, criação e fabricação de objetos utilitários e mobiliário de bambu e reciclagem de papel reutilizado em peças exclusivas em seu ateliê.

A exposição de Helder e Suzana no Centro de Arte tem o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, Jornal Serrano on line, Superpão, Pasta de Soja Puro Sabor, Casa Cruz e Graça’s Torradas. A exposição permanece no Centro de Arte até o dia 4 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade