Hanami leva cerca de três mil pessoas a Florândia da Serra

Organizadores consideram edição de 2018 da Festa da Cerejeira como a melhor
segunda-feira, 23 de julho de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A Festa da Cerejeira neste fim de semana (Fotos de leitores)
A Festa da Cerejeira neste fim de semana (Fotos de leitores)

Como esperado, cerca de três mil pessoas compareceram a mais uma edição da Festa da Cerejeira (Hanami), no sítio da família Matsuoka, em Florândia da Serra, a 4km de Conquista, no distrito de Campo do Coelho.

Organizada por membros da colônia japonesa de Nova Friburgo, a Festa da Cerejeira é baseada no Hanami (que em português significa, literalmente, “contemplar as flores”). No Japão são muito populares as festas para a contemplação da sakura, como é chamada a cerejeira em flor. Lá o fenômeno acontece entre os meses de março e maio. Aqui, a floração começou há cerca de uma semana.

Durante o evento, tiveram apresentações de  YOSAKOI SORAN, BON-ODORI. Os visitantes puderam saborear os tradicionais yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, entre diversas outras opções e ainda participar de vários sorteios.

“O evento foi um sucesso muito grande. Não houve atropelos, nenhum incidente. Tudo foi o suficiente para os que vieram e muitos entenderam a ideia do piquenique familiar, sentando sob as cerejeiras e aproveitando o momento”, declarou satisfeito Peter Nagatsuka, um dos organizadores do evento.

Ainda segundo Peter, a edição de 2018, é considerada, por ele, como a melhor dos últimos anos. “Ver inúmeras famílias percorrendo o caminho das cerejeiras e dedicando seu momento à natureza foi o melhor momento dessa celebração. O número de pessoas não reflete o numero pagante, porque crianças até 12 anos tinham entrada gratuita e o evento contou muito com o público infantil”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento | festival
Publicidade