‘Há vagas para moças de fino trato’ é atração no Municipal

Peça marca a estreia da companhia teatral Almerinda, formada pelas irmãs friburguenses Cacá e Elisa Ottoni
sexta-feira, 19 de agosto de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Francisco Costa/Divulgação)
(Foto: Francisco Costa/Divulgação)

Depois do sucesso da temporada carioca, a peça “Há vagas para moças de fino trato” é a atração deste fim de semana em Nova Friburgo. A montagem está em cartaz neste sábado, 20, e domingo, 21, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, no Suspiro. O público terá a oportunidade de conferir um clássico do teatro brasileiro que aborda um tema sempre atual: a solidão. 

Escrito há 40 anos pelo premiado escritor, dramaturgo e roteirista Alcione Araújo (1945/2012), o texto marca a estreia da companhia teatral Almerinda, formada pelas irmãs friburguenses Cacá e Elisa Ottoni. 

A peça conta a história do intenso convívio de três mulheres num pequeno conjugado. Após ser abandonada pelo marido, Gertrudes (Marília Nunes), uma mulher com valores antigos, transforma seu apartamento numa pensão para “moças de fino trato”. 

Madalena (Cacá Ottoni), a segunda moradora, trabalha como enfermeira durante o dia para sustentar a vida de libertinagem durante a noite. Sempre de passagem, Madalena provoca os valores morais de Gertrudes. A terceira moradora é Lúcia (Elisa Ottoni), que oscila na disputa: alimenta uma admiração pela liberdade de expressão de Madalena, ao mesmo tempo que constrói uma relação de dependência filial com Gertrudes. 

Mesmo se tratando de uma história escrita há mais de 40 anos, a montagem investe no universo feminino por meio de três personagens com visões de mundo distintas. Gertrudes, Lúcia e Madalena, misturadas entre paredes no meio da cidade, dividem espaço, objetos, intimidade, desejos, medos e carências. O diferencial desta versão do conhecido texto fica por conta da interação que propõe ao público. 

Vale a pena conferir a montagem, que tem direção de Bernardo Lorga e busca valorizar a riqueza cultural do Brasil, resgatando e divulgando a obra de Alcione Araújo. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) na bilheteria do teatro. Classificação: 18 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura
Publicidade