Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato faturam o Rally 4x4 na Veia

Dupla friburguense mostrou que 2016 poderá ser um ano de novas conquistas no off road
sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Pilotos comemoram a conquista do título do rally (Foto: Facebook)
Pilotos comemoram a conquista do título do rally (Foto: Facebook)

Logo na etapa de lançamento, uma dupla friburguense mostrou que 2016 poderá ser um ano de novas conquistas no off-road. Os representantes de Nova Friburgo, Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato, conquistaram o Rally 4x4 na Veia, realizado no último dia 31 de janeiro, em Maricá, na Região dos Lagos. A primeira prova do evento reuniu dezenas de apaixonados por desafios proporcionados pela mistura entre velocidade, obstáculos e eficiência.

“Foi um dia de muita aventura e adrenalina entre famílias e amigos”, relata Gustavo. Nem mesmo a chuva nos dias que antecederam a prova impediu a diversão dos competidores. Pelo contrário. O trajeto coberto por muita lama e poças tornaram a missão dos pilotos ainda mais prazerosa e difícil, valorizando cada acerto no circuito.     Largando da Praça do Tiradentes, na lagoa de Araçatiba, em Maricá, os competidores seguiram pela restinga do município, onde passaram por estradas de terra, erosões e trechos de areia. As duplas puderam apreciar, ao longo do percurso, as dunas, rios e vegetação característica da região.

“O Rally 4 x 4 na Veia surgiu para atender a carência do estado do Rio de Janeiro por esse tipo de competição. Serão mais quatro etapas em 2016 e seis etapas por ano a partir de 2017”, destaca Eduardo da Hora, um dos organizadores do evento.

Na primeira delas, Nova Friburgo subiu ao lugar mais alto do pódio através da dupla Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato. "O Rally 4 x 4 na Veia nasceu com uma prova de altíssima qualidade técnica, onde o entrosamento entre navegador e piloto foi muito exigido. Iniciar o ano no lugar mais alto do pódio é sempre muito bom", conta Gustavo Moraes.

Além dessa competição, a dupla friburguense terá um calendário repleto em 2016. Estão previstas, por exemplo, as disputas dos campeonatos carioca, paulista e Mitsubish. “Precisamos muito do apoio estrutural e financeiro das empresas, para custear as nossas viagens e demais despesas. Aquelas que estiverem interessadas em levar a marca para todo o Brasil podem se comunicar através do nosso contato, pelo e-mail rallyfriburguense@gmail.com”, dizem os friburguenses.

Resultado da prova

1° - Gustavo Moraes / Marcelo KK     
2° - Bruno Santoro/Gilberto Hingel
3º - Bernardo Lessa/Erick Onitzkanska
4° - Hugo Candinot/Camila Brandão   
5° - André Costa/Pedro Henrique
6° - Thiago Belan/Suellen Lima
7° - Beto Canário/Vivian Canário

Foto da galeria
Com várias etapas previstas para este ano e 2017, rally fará parte do calendário de eventos (Foto: Facebook)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rally
Publicidade