Em terras paulistas, reina uma dupla de Nova Friburgo quando o assunto é rally de regularidade. Gustavo Moraes e Marcelo Carestiato seguem desbravando territórios e colecionando resultados positivos na modalidade, e no final do mês passado, conquistaram o título da terceira etapa do Campeonato Paulista Off Road. O evento foi realizado na cidade de São Luiz do Paraetinga-SP, e reservou um percurso de 110 quilômetros em estradas vicinais da região e fazendas de reflorestamento.
“A prova foi bem rápida e exigiu muita atenção da dupla em todos os momentos, pois as entradas nos reflorestamentos normalmente ficam mais escondidas”, explicou Gustavo. A dupla completou a prova no tempo de três horas e 17 minutos. A chegada foi no município de Lagoinha.
“Conseguimos sair vitoriosos mais uma vez, e agradecemos as empresas que apoiam o nosso trabalho, a Poivre Gastronomia Empresarial, Ouro Car, Furacão Auto Peças, Friserra Seguros, Prado Pneus, Meca Auto Center, Versa Automóveis, Novaes Imóveis, Áudio e Vídeo, Mudanças Farias e Lava Rápido da Família”, enumerou.
Imprevistos em Ibitipoca
O Parque Estadual do Ibitipoca, localizado no município de Lima Duarte (MG), anualmente é palco para o Ibitipoca Off Road. O evento atrai competidores dos mais diversos estados do país inteiro, e este ano bateu o recorde de inscrições, com mais de 450 motos inscritas.
Além da consagrada prova com motos é realizado um rally de regularidade para 4×4 e 4×2, com um total de 55 duplas inscritas. A área recheada por diversas atrações para o turista, como grutas, montanhas, cachoeiras e muitas trilhas, também oferece o cenário perfeito para a adrenalina.
O evento teve início na última sexta-feira, 5, com largada na manhã do dia seguinte em Juiz de Fora, em direção a Conceição de Ibitipoca, com um total de 176 km no primeiro dia. Foram quase seis horas de prova, dividida em três etapas. A primeira exigiu bastante da parte técnica, dentro de um condomínio abandonado. Marcelo e Gustavo venceram o primeiro desafio, e conseguiram completar o percurso. A dupla friburguense se manteve na frente durante boa parte da segunda etapa, quando um superaquecimento no carro impediu o complemento a apenas dois quilômetros para o final.
“No neutralizado, consegui consertar o carro, mas não havia mais tempo para retornar para a prova. Estávamos quase uma hora atrasados. Fomos subindo até Ibitipoca para verificar a funcionalidade do carro. À noite o resultado nos colocou em 15º lugar”, conta Marcelo.
No dia seguinte, porém, Marcelo e Gustavo optaram por desistir da prova e retornar para Nova Friburgo, colocando o carro em um reboque. A dupla ainda chegou a avaliar a possibilidade de continuar no evento, mas prevaleceu a primeira opção. Valeu pela experiência.
Deixe o seu comentário