Guias para pagamento de IPVA e DPVAT já podem ser geradas

A partir deste ano, boletos deverão ser impressos separadamente
quarta-feira, 10 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Guias para pagamento de IPVA e DPVAT já podem ser geradas

Desde esta quarta-feira, 10, as guias para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) já podem ser impressas pela internet no site da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). Basta digitar os dados do veículo como placa e Renavam (registro nacional de veículos automotores) e do proprietário do veículo, como o CPF. O tributo pode ser pago em qualquer agência bancária ou lotéricas e correspondentes bancários até as datas de vencimento.

O calendário de pagamento do IPVA começa no próximo dia 22 para veículos com final de placa 0. O imposto pode ser pago em cota única ou parcelada em três vezes. Caso o pagamento seja integral haverá o desconto de 3%. Junto a guia do IPVA é cobrada a taxa de licenciamento anual do veículo (vistoria a ser feita posteriormente no Detran) e a taxa de emissão do CRLV, o certificado de registro e licenciamento do veículo.

A partir deste ano a cobrança do seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres), não constará mais na guia do IPVA e será gerada separadamente. Os boletos para pagamento do DPVAT precisam ser gerados no site da seguradora Líder: https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. Veículos que costumam pagar a mais pelo DPVAT, como ônibus, micro-ônibus e lotação com cobrança de frete (vans, por exemplo), têm a opção de pagá-lo à vista ou parcelado.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade