Guerreiros da Serra arrecadaram mais de 2,5 ton de alimentos

Corrida e caminhada promovidos pelo 11º BPM no último domingo arregimentaram mais de 500 participantes
quarta-feira, 06 de dezembro de 2017
por Vinicius Gastin
A largada enquanto um PM atira para o alto (Divulgação 11 BPM)
A largada enquanto um PM atira para o alto (Divulgação 11 BPM)

O desafio foi proposto, e a população de Nova Friburgo aderiu. Mais de 500 pessoas participaram da primeira edição da corrida e caminhada Guerreiros da Serra no último domingo, 3, promovida pelo 11º BPM em comemoração aos 59 anos do Batalhão Tiradentes. Atletas profissionais, amadores e caminhantes prestigiaram o evento, e percorreram os sete quilômetros de corrida ou os três quilômetros de caminhada.

Além da parte esportiva, o dia foi marcado por uma ação social desenvolvida no quartel da corporação militar no bairro Vila Nova, com o oferecimento de diversos serviços ligados a saúde, com estandes de empresas e instituições apoiadoras. Outro detalhe importante e digno de reconhecimento foi a solidariedade: foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doadas para instituições de caridade na área de atuação do 11°BPM (Nova Friburgo, Bom Jardim, Cordeiro, Macuco, Cantagalo, Trajano de Moraes, Duas Barras e Santa Maria Madalena).

Reginaldo e Michele vencem

Na pista, a disputa pelas primeiras colocações foi acirrada. Os caminhantes largaram antes, enquanto os corredores saíram cerca de dez minutos depois. O percurso prosseguiu pelas avenidas Rui Barbosa, Santos Dumont, Galdino do Valle e Padre Roberto Sabóia de Medeiros até a Praça Marcílio Dias, no Paissandu, retornando em direção ao trevo de Duas Pedras pelas avenidas Comte Bittencourt, José Ruiz Boléia, Euterpe Friburguense e Hans Gaiser até a chegada no quartel pela Avenida Presidente Costa e Silva.

Cumprido o percurso, na categoria feminina Michelle de Oliveira Costa superou as concorrentes e terminou em primeiro lugar, seguida por Jamile Chahaira Erthal, Márcia Gonçalves Farias, Cristiane de Azevedo Santos e Patrícia da Silva Huback.

Já na categoria masculina os irmãos Reginaldo e Alexandre de Azevedo Santos dominaram a prova, e chegaram respectivamente em primeiro e segundo lugar. José Alberto Pinheiro foi o terceiro colocado, seguido por Carlos Augusto Figueiredo e Emerson dos Santos. Ainda foram premiados os atletas mais novo e mais idoso nas categorias masculino e feminino, além de premiações por equipes, inclusive para aquela que participou com mais competidores.

 O evento contou também com uma homenagem especial no momento da premiação. O tenente-coronel reformado da PM, Newton Imbroinise, foi condecorado por ter sido o primeiro comandante do Batalhão da Polícia Militar de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade