Guerreirinhos São Pedro e Nova Friburgo conquistam títulos municipais

Pais, familiares e amigos das crianças comparecem em bom número para prestigiar as finais do futebol de base
terça-feira, 26 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Na categoria sub-11, Guerreirinhos São Pedro festejou o título em Conselheiro Paulino
Na categoria sub-11, Guerreirinhos São Pedro festejou o título em Conselheiro Paulino

Foi um sábado daqueles para o futebol de base de Nova Friburgo. A começar pelos times envolvidos nas finais das categorias sub-11 e sub-13. O palco, o CT do Nova Friburgo Futebol Clube, em Conselheiro Paulino, é um símbolo esportivo da cidade que ainda luta para se recuperar completamente do evento climático de 2011. E o homenageado da competição, o Bimba, foi a cereja de um bolo com recheio e sabor de futuro.

Um dos grandes baluartes de todos os tempos do município, no contexto do trabalho com crianças e jovens, deu nome aos troféus do Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Liga Nova Friburgo de Desportos. Dezenas de pais, familiares e torcedores estiveram presentes para prestigiar Guerreirinhos / São Pedro, Country Clube e Nova Friburgo, equipes envolvidas nas duas partidas decisivas. 

No sub 11, deu Guerreirinhos

Desde os 16 anos de idade, Carlos Weber Jaccoud, o Bimba, trabalhou com crianças em Olaria. Na época ele jogava no juvenil do Serrano e já tomava conta da categoria pré-mirim. Mais tarde, formou uma escolinha de futebol com o amigo Carvalho, dos Correios, e continuou com o trabalho mesmo após a fusão do Serrano com o Fluminense, resultando no atual Friburguense. Seu pai, Weber Jaccoud, foi um dos fundadores do antigo Serrano. Por mais de 20 anos, Bimba contou com a ajuda do amigo Luiz Combat. Outros, como Marcos Vinícius Mafort de Souza e Ricardo Pereira também fizeram parte dessa história.

Os filhos, Sávio e Sormani, também participaram dessas décadas de trabalho. E coube a Sormani representar o pai (in memmoriam) na entrega das premiações, e ainda receber um troféu especial preparado pela Liga em homenagem a Bimba. E certamente ele ficaria feliz com o resultado da final da categoria sub-11. Não por falta de carinho pelo Country, seus profissionais e pequenos atletas, mas o Guerreirinhos / São Pedro carrega o símbolo de uma das maiores paixões de Bimba: o Fluminense.

A final foi bastante equilibrada, embora o time representante do Esporte Clube São Pedro tenha aberto 2x0 no placar, com os gols de Gabriel Teixeira e Kerlon Silva. O Country Clube, com o habitual espírito de luta e qualidade dos jogadores, conseguiu diminuir o marcador com o tento de Luiz Fernando Junior, e pressionou até os minutos finais. O Guerreirinhos, no entanto, resistiu às investidas do adversário e comemorou o título após o apito final.

“A categoria sub-11 nossa é bem forte. Este ano nós chegamos a três finais, uma delas na Copa Noroeste, onde nós perdemos nos pênaltis, mas terminamos a competição invictos. Também chegamos na Copa Penedo, decidimos com o Volta Redonda e perdemos por 2x0. Aqui eu só tenho a agradecer a Liga, ao Country e ao professor Daniel. Foi uma disputa excelente, a Liga está com uma nova direção, uma organização muito interessante. O campeonato foi bem equilibrado, e apenas uma equipe distoou um pouco da média, por ser muito nova. Esse ano nosso time disputou tantas competições como de costume, pois encontramos dificuldades com times de 14 anos pra cima. Não há ótimas competições pra eles, e eu acabo liberando para outros times, como o Friburguense e o Nova Friburgo”, destaca Marcos Miranda, técnico e coordenador do Guerreirinhos.

Apesar da conquista e das participações em outros campeonatos, o treinador revela a intenção de participar de pelo menos mais uma competição importante ainda este ano. “Nós temos uma parceria com o Complexo Arena, onde treinamos durante a semana, e no São Pedro trabalhamos aos sábados. Esse ano ainda não terminou pra gente, pois estou pensando em levar uma ou duas equipes para a Comary Cup, no final de dezembro. Nos dias 14 e 15 do próximo mês também há possibilidade de participarmos de uma competição nacional, com uma ou duas categorias em Xerém, com todos os núcleos do Guerreirinhos do Fluminense.”

Nova Friburgo leva o sub-13

A segunda final do sábado também envolveu a equipe do Guerreirinhos / São Pedro, mas desta vez o adversário era o Nova Friburgo Futebol Clube. A chuva forte que caiu em Conselheiro Paulino no início da tarde, e chegou a paralisar o jogo por alguns minutos, não impediu que as duas equipes fizessem mais um jogo bastante emocionante. O time representante do núcleo do Fluminense chegou a abrir o marcador com um belo gol olímpico de Murilo Oliveira, mas os donos da casa não se abateram, passaram a controlar a partida e conseguiram a virada com três gols do artilheiro Luiz Henrique.

Desta forma, o Nova Friburgo conquistou o bicampeonato no Campeonato Municipal Sub 13. O elenco campeão foi formado por Arthur Junior, Brenno Tardim, Carlos Junior Araujo, Cristoffer Carvalho, Davi Andrade, Douglas Oliveira, Fhillyp Conceição, Gabriel Gomes, Jean Lucas Gama, João Gabriel Marra, João Rennan Silva, Joao Vithor Salles, Joao Vitor  Silva, Kelvin Santos, Lucas Marcello Lopes, Luiz Henrique Silva, Miguel Alexandre Silva, Pedro Henrique Monteiro, Ryan Lucas Silva e Thales Gabriel Oliveira.

 

4 fotos – legendas:

1- 

2- Chuva não atrapalhou a festa do Nova Friburgo pelo título do Municipal sub-13

3- 

4- Presidente da Liga, Geraldo Heringer entrega o troféu a Sormani, em homenagem a Bimba

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade