Guardas municipais de Friburgo são capacitados para fiscalização do trânsito

Eles ajudarão agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Os guardas que participaram do curso (Divulgação PMNF)
Os guardas que participaram do curso (Divulgação PMNF)

 Os guardas municipais de Nova Friburgo concluíram esta semana um curso preparatório que os capacitou para atuarem na fiscalização do trânsito do município, em conjunto com os agentes da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu).

Ao todo, 40 guardas participaram do curso de formação no trânsito, que teve 200 horas de duração, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As aulas foram ministradas na Secretaria de Mobilidade, no bairro Olaria, e 18 agentes de trânsito também passaram por aulas de reciclagem, para que todos possam atuar da mesma forma.

O comandante da Guarda Municipal de Nova Friburgo, Carlos Freitas, ressaltou que os profissionais se dedicaram profundamente ao treinamento e que a realização desta capacitação foi sugerida pelo prefeito Renato Bravo. “O nosso objetivo com este trabalho é que os guardas possam atuar com orientação e educação no trânsito, e não repressão, e, desta forma, evitar que acidentes aconteçam”, disse Freitas.

Nas aulas, os guardas tiveram noções de comportamento, ética, cidadania, gerenciamento de conflitos, conduta e fiscalização de trânsito, entre outras. O professor especialista em trânsito e também perito judicial, Paulo Kanaan, afirmou que a capacitação vai ajudar no gerenciamento do trânsito. “A administração pública de Nova Friburgo está de parabéns, porque muitos outros municípios não investem na capacitação completa exigida pelo Denatran. Este é um trabalho essencial para salvar vidas”, disse.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade