Guarda Municipal surpreende menores danificando o patrimônio

terça-feira, 21 de agosto de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Guarda Municipal surpreende menores danificando o patrimônio
Guarda Municipal surpreende menores danificando o patrimônio

(SECOM) Na última semana, equipes da Guarda Municipal surpreenderam cinco menores e prenderam uma mulher em flagrante pelo crime de dano, previsto no Art. 163 do Código Penal. A primeira ocorrência foi no Cemitério São João Batista, no Centro. Após receber denúncia pelo 153, equipes da Guarda Municipal se dirigiram ao cemitério onde flagraram três menores e uma mulher que depredava túmulos. 

O grupo, que se declarou “punk”, destruiu cruzes e tampas de sepulturas. A mulher, que a princípio declarou-se menor, foi conduzida junto com os demais ao Conselho Tutelar e de lá ao plantão da 151ª DP, onde foi apurado que se tratava de maior de idade. Já os adolescentes de 13, 15 e 16 anos responderão pelo ato infracional e a mulher deverá responder pelo crime de dano, falsidade ideológica e corrupção de menores.

Em outra ocorrência, uma equipe da Ronda Tática Motorizada—Rotam—foi acionada por policiais do 11º BPM. Os policiais detiveram em flagrante dois outros menores que haviam, momentos antes, detonado um explosivo em uma lixeira nas proximidades da Praça do Suspiro. A equipe do BPM seguia em atendimento à outra ocorrência, no bairro de Olaria, e entregou os menores à custódia da Guarda Municipal para os procedimentos legais. 

Os menores, que ainda tinham em seu poder um explosivo, foram conduzidos pela equipe da Rotam ao Conselho Tutelar, de onde foram encaminhados à 151ª DP para registro. “Nossas equipes estão atentas à questão do dano ao patrimônio, e prontos, como se viu, a cooperar com a Polícia Militar. Lamentamos que parte de nossa juventude se arrisque a ser apreendida e responder por atos tão graves”, afirmou o secretário de Ordem Urbana, Coronel Hudson de Aguiar Miranda, que parabenizou as equipes envolvidas em ambas as ocorrências e determinou que investigue o local onde os jovens adquiriram os explosivos e fiscalize se ele tem autorização para o comércio deste material. Caso contrário, a ordem é interditar o estabelecimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade