Os planos de garantir a classificação em casa e jogar a última rodada apenas para cumprir tabela não se concretizaram para a Seleção de Nova Friburgo. Em duelo no último sábado no estádio Marcio Branco, na localidade do Stucky, a equipe comandada por Thiago Martins fez uma apresentação abaixo de seu potencial. O Guapimirim aproveitou os momentos de desatenção do time friburguense, abriu vantagem e venceu por 4x1. Na outra partida do grupo, Cachoeiras de Macacu venceu Teresópolis por 4x3, e manteve as chances de avançar na competição.
Os dois primeiros gols dos visitantes foram marcados ainda nos minutos iniciais de partida. O cochilo de Nova Friburgo custou caro, e a necessidade de buscar o ataque para tentar o empate abriu a possibilidade para o contragolpe do adversário. Com o placar surpreendente, Guapimirim garantiu a classificação e a primeira colocação do grupo Serrana A.
Para a Seleção de Nova Friburgo, não resta alternativa: terá que vencer o jogo contra Cachoeiras de Macacu neste sábado, 20, fora de casa, para garantir a classificação. O adversário também depende de uma vitória simples para avançar. No outro duelo, Petrópolis precisa vencer o já eliminado Teresópolis e torcer por um empate entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu.
Caso carimbe o passaporte, a equipe friburguense voltará a encontrar a equipe de Guapimirim em jogos de ida e volta. O Campeão da chave Serrana A avança para a fase Estadual do torneio organizado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Classificação – Serrana A
- 1º - Guapimirim - 10 pontos (4 jogos – Classificado)
- 2º - Nova Friburgo - 6 pontos (3 jogos)
- 3º - Petrópolis - 4 pontos (3 jogos)
- 4º - Cachoeiras de Macacu - 3 pontos (3 jogos)
- 5º - Teresópolis - 0 pontos (3 jogos)
Deixe o seu comentário