Não foi propriamente um evento evangélico, mas chegou perto. E nem poderia ser diferente. O concerto contou com músicas sacras e seculares, mas foi promovido pela 2ª Igreja Batista (Olaria), ou seja, teve, obviamente, um viés religioso. O fato é que a apresentação do grupo vocal americano Carpenter’s Wood e da orquestra Candido Mendes reuniu um público de quase 500 pessoas sábado à noite no Teatro Municipal Ariano Suassuna, apesar da chuva.
Sem falar que muita gente voltou da porta, pois a produção divulgou errado o horário do evento. Foi anunciado que começaria às 19h30, quando, na verdade, só teve início às 21h.
Formada por membros ou simpatizantes das diversas denominações, a plateia vibrou com o repertório apresentado pelo grupo musical Carpenter’s Wood, da Universidade Batista de Hattiesburg (William Carey University), localizada no Mississipi, EUA. Os 12 coristas do grupo acompanhados pela pianista Kathy Vail, sob a regência do maestro Mark Malone, apresentaram sete músicas cristãs: Grest is he; Jesus, Jesus, Jesus; Leaningon the everlasting arms; Lord, I run to you; Let the church rise; Summertime e God is love.
Em seguida, a Orquestra Candido Mendes, sob a regência do maestro Francisco Fernandes Filho, interpretou Greenleeves; Marcha nupcial; Solistíci; Carmem Habanera; Sinfonia em fá maior; Tango brasileiro e Valsa seresteira.
Mesmo sem muitos ensaios, o congraçamento entre a orquestra Candido Mendes e o Carpenter‘s Wood foi completa, o que ficou patente quando, ao final do concerto, interpretaram, juntos, as músicas Trust in the Lord; Revive us again e Praise the Lord.
Apresentações em escolas e igrejas
Para o maestro do grupo americano, Mark Malone, o concerto foi uma ótima oportunidade “de transmitir o amor de Jesus através da música”.
Fundado há 41 anos, o coral completo do Carpenter’s Wood é composto por 70 pessoas e se apresenta todos os domingos na capela da universidade. Esta é a primeira vez que o Carpenter’s Wood está se apresentando no Brasil, mas o grupo já esteve na China, Índia e Coreia do Sul.
Durante a visita a Friburgo, o coral ministrou diversas oficinas de técnica de regência, musicalização infantil, linguagem de sinais, coreografia, utilização do teatro, esquetes, monólogos e musicoterapia para líderes na área musical e alunos de música e coros.
No domingo, 31, pela manhã, o coral cantou na feira de Olaria, em frente ao templo batista, na Rua Presidente Vargas. Na parte da tarde, a pianista Kathy Vail, que acompanha os intérpretes, fez um recital na Oficina Escola de Artes e à noite, o grupo completo acompanhou o culto da igreja. No Dia de Finados, a apresentação foi no templo batista do Parque Maria Tereza e ontem, 3, o Carpenter’s participou da Noite do Amigo no salão social da 2ª Igreja Batista.
A visita do Carpenter’s Wood termina hoje, 4, às 20h, com palestra e apresentação para os alunos da Escola Superior de Música, no auditório da Universidade Candido Mendes.
Deixe o seu comentário