Shakespeare, Rubem Braga, Vinícius de Moraes, Mário Quintana e Bertolt Brecht serão alguns dos escritores homenageados pelo Grupo de Teatro Expressão nesta quinta-feira, 17, e na sexta-feira, 18, às 20h, no teatro da Usina Cultural, na Praça Getúlio Vargas, 55, Centro. Com uma abordagem crítica, alunos de conclusão do Curso de Novos Atores de Nova Friburgo realizarão a releitura de grandes obras da literatura já representadas no teatro. A promessa é de uma noite de muitas e diferentes emoções.
Baseado na frase de Pierre Beaumarchais “Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero”, o grupo tem como objetivo incentivar o público a promover debates de cunho político, racional e humano sobre as diversas contradições histórico-sociais.
A peça tem a direção do professor e diretor teatral Nobel Medeiros; produção de Dary Curti e Jonathan Fernandes; cenário de Flávio Maseiro, Maécio e João Vitor; e figurino de Jonathan Fernandes; será estrelada por 15 jovens atores de Nova Friburgo, todos entre 16 e 25 anos.
De acordo com Nobel Medeiros, o espetáculo é a conclusão de um trabalho de nove meses. “O objetivo do curso não é formar atores, mas dar informação para que eles sejam bons expectadores. A ideia é que eles tivessem contato com a literatura, textos que geralmente os estudantes não são apresentados nas escolas. Nesse tempo de trabalho, realizamos abordagens teóricas e práticas sobre todas as vertentes do teatro”, enfatizou Nobel.
Os ingressos para a peça custam R$ 10 e estarão à venda na bilheteria da Usina Cultural antes do espetáculo. A classificação é livre e mais informações podem ser obtidas pelo email usinacultural-nf@energisa.com.br.
Deixe o seu comentário