Grupo de Hipertensos e Diabéticos do Cordoeira cada vez mais concorrido

sexta-feira, 14 de outubro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Toda sexta-feira, a partir das 8h30, um grupo de hipertensos e diabéticos se reúne com profissionais de saúde para se conscientizar sobre as doenças e compartilhar experiências. A iniciativa já conta com 80 pacientes inscritos, não só no bairro do Cordoeira, onde se localiza a Unidade Básica de Saúde Engenheiro Ariosto Bento de Mello, como de diversas localidades.

Além de palestras, os participantes contam com toda a orientação necessária para lidar melhor com suas doenças, que são crônicas e exigem uma série de cuidados especiais, no que diz respeito à dieta e à própria rotina de vida. A iniciativa é organizada pela diretora do posto, Maria José Ferreira Abreu, a Zezé, e conta com o apoio da comunidade, que doa o café da manhã que, na última sexta-feira do mês, é ainda mais caprichado. “Durante a semana, os participantes recebem consultas individuais e recebem os medicamentos necessários, mas as reuniões de sexta-feira são muito importantes para eles, pois é onde podem tirar melhor suas dúvidas e compartilhar suas dificuldades e vitórias”, explica Maria José.

Profissionais de saúde de diversas áreas estão envolvidos com a iniciativa, entre eles, a nutricionista Sirlene Dias Morgado, a fisioterapeuta Maria de Fátima Figueiredo, a endocrinologista Carla Pecci, a dentista Ivana Folly, o psicopedagogo Luiz Carlos Schuenck, a psicóloga Helena Ventura Wambier e a enfermeira Shirley Cipriano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade