Com patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado e apoio das secretarias municipais de Turismo e Pró-Leitura, o grupo carioca de circo-teatro Off-Sina, que atua há 23 anos com a linguagem de comicidade do palhaço e a arte popular, se apresenta pela primeira vez em Nova Friburgo. A companhia fará espetáculo na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no dia 26, às 10h, tendo como convidados principais os desabrigados vítimas das chuvas de janeiro.
O Off-Sina pretende auxiliar na reconstrução da estrutura emocional das famílias alojadas em abrigos, contribuindo para amenização do sofrimento psicológico proveniente da tragédia, através do trabalho lúdico dos palhaços.
O espetáculo apresentado será E o palhaço, o que é?, que aborda a poética do universo circense, aliado à reflexão sobre o dia-a-dia do ser humano, procurando provocar no público uma mudança positiva em seu cotidiano.
Com duração de uma hora, a comédia conta com os palhaços Café Pequeno e Currupita, que usam do imaginário circense para conquistar os espectadores. Abrem o evento a banda local do maestro Rubens e o grupo convidado, também de Nova Friburgo, Cia. Viva.
Deixe o seu comentário