A greve dos caminhoneiros deflagrada na segunda-feira, 21, em quase todo o país, prejudicou o abastecimento de óleo diesel para os ônibus municipais de Nova Friburgo. A empresa Faol informou nesta terça-feira, 22, que o estoque da concessionária só dura até esta noite.
“Como o fornecedor regular está com suas carretas bloqueadas, a empresa está tentando comprar combustível no mercado paralelo, mas este também enfrenta dificuldades para entregar o produto”, disse o diretor da Faol, Paulo Valente.
Ele informou ainda que comunicou o problema à Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) e informou que a quantidade de ônibus nas ruas será reduzida a partir da tarde desta terça-feira até que a situação seja normalizada. Nos horários de pico a empresa deverá operar com a frota normal.
A Smomu foi procurada por A VOZ DA SERRA, mas ainda não comentou o assunto.
Desde segunda-feira, 21, caminhoneiros fazem paralisação, bloqueando várias rodovias de estados brasileiros, inclusive no Rio de Janeiro, em protesto contra as altas consecutivas no valor do óleo diesel nas refinarias, que têm afetado o custo dos fretes.
Deixe o seu comentário