A diretoria do Grêmio Português de Nova Friburgo promoveu pelo terceiro ano consecutivo mais uma edição do seu já tradicional chá Mulheres de Ouro. O evento, realizado no último sábado, 23, foi marcado por uma série de homenagens a personalidades do município. A solenidade superou o sucesso dos anos anteriores e reuniu cerca de cem convidados de diversos segmentos da sociedade na sede da agremiação, localizada na Avenida Euterpe Friburguense.
A exemplo das edições de 2007 e 2008, o evento teve como objetivo homenagear mulheres que se destacam em suas atividades profissionais e comunitárias, com relevantes serviços prestados à sociedade friburguense. As agraciadas deste ano com flores e um diploma de reconhecimento foram a atriz e professora Daniela Santi; a gestora do Dispensário Santo Antônio, Jamile dos Santos Rezende; a professora e ex-diretora de várias escolas de Nova Friburgo, Yvonne da Silva Lo Bianco; a fundadora da Rádio Sucesso FM, Rotary Club Imperador e Farmácia Comunitária, Hilda Teixeira Soares; a presidente de honra da Fundação Raphael Jaccoud, Vanda Jaccoud; e a taróloga, professora universitária e membro do Instituto Reiki, Eliana Polo.
O toque de inovação da solenidade ficou por conta da homenagem feita pelo presidente do Grêmio Português, o arquiteto Giovanni Babo Cariello, às mulheres que integram a agremiação. Thereza Cariello, Fátima Serafim, Regina Coutinho, Laura Moreira, além de Edméia, Rosa, Vera e Maria Helena, receberam flores e um agradecimento especial. “São estas mulheres que realizam o Grêmio Português e devo muito do sucesso de minha gestão à dedicação e carinho delas”, disse Giovanni, surpreendendo o grupo.
Outro destaque do evento foi a homenagem especial a Renée Pegaitaz, um dos agraciados deste ano com a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Ao final foi servido um farto chá onde os convidados se confraternizaram e participaram de um animado sorteio de brindes. Destaque também para a apresentação da fadista Fátima Serafim, acompanhada do músico Ivan Diolindo e dos dançarinos de salão, Francisco e Margareth.
Deixe o seu comentário