GPH realiza almoço beneficente neste domingo

Almoço, que era uma tradição da instituição, volta a ser realizado este ano
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O GPH fica situado na praça do Cônego (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
O GPH fica situado na praça do Cônego (Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O Grupo de Promoção Humana (GPH), que oferece diversas atividades aos friburguenses — entre oficinas de música, aulas de inglês, de capoeira e vários serviços sociais — realiza neste domingo, 27, das 11h às 16h, um almoço beneficente. O evento, que tem como objetivo arrecadar fundos para sustentar as várias atividades do projeto, será realizado na sede da própria instituição, na Praça de Sant’Ana, 85, Cônego. O ingresso, no valor de R$ 25 pode ser adquirido no dia e local do evento e dá direito a um rodízio de churrasco.

“Embora tenha sido extinto por um tempo, esse almoço é uma tradição do GPH. A equipe de direção que assumiu junto comigo em 2014 — composta pelo tesoureiro Roberto Oliva e o presidente deliberativo Mário Aguilera — se propôs a voltar com este evento, tão importante para ajudar a manter os diversos serviços que oferecemos, principalmente para o pagamento dos profissionais”, disse o presidente do Conselho Administrativo, Bento Bullé Medeiros Ferreira.“Todos estão convidados a participar e quem vier pode comer à vontade”, acrescentou ele explicando que o almoço é realizado a cada seis meses e, desta vez, a expectativa é que cerca de 600 pessoas compareçam.

O GPH é uma organização não governamental, fundada há mais de 40 anos, que presta atendimento social a pessoas carentes. A instituição atua nos setores de esporte, saúde, cultura, educação e assistência social, como o grupo da terceira idade e a creche. Além dos serviços já mencionados o Grupo de Promoção Humana oferece acupuntura, psicólogo, nutricionista e atendimento dentário a preços populares.

A instituição está aberta a toda a comunidade também para atendimentos de cadastramento em oficinas de geração de renda, orientação para benefícios como Bolsa Família e Loas, campanhas de alimentos e agasalhos e cadastro para jovens do projeto Jovens em Ação.

O calendário de eventos do grupo se encerrará no dia 17 de dezembro, quando o coral, composto por mais de trinta jovens, se apresentará, às 20h30, na Praça de Sant’Ana. Mais informações sobre as atividades do GPH podem ser obtidas pelo telefone (22) 2522-9414.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade