Governo municipal prossegue com projeto “Calçada Limpa” 

segunda-feira, 27 de agosto de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Governo municipal prossegue com projeto “Calçada Limpa” 
Governo municipal prossegue com projeto “Calçada Limpa” 

(SECOM) Sob orientação do prefeito Sérgio Xavier, o secretário de Ordem Urbana, coronel Hudson Aguiar, e o coordenador de Posturas, Guilherme Spitz, estão empenhados em prosseguir com o projeto “Calçada Limpa”, que pretende deixar a cidade livre do lixo. Segundo coronel Hudson, o coordenador Spitz mapeou a cidade há dois meses e, de lá para cá, vem conscientizando os comerciantes, para que os horários de coleta pela Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EMBA) sejam respeitados. Segundo o coronel, “o lixo é recolhido em dois horários diários, às 7h e às 19h, e o que se pede é que o lixo seja colocado meia hora antes, ou seja, 6h30 e 18h30”.

De acordo com Hudson, a conscientização foi realizada através de panfletos da EMBA, junto com a Secretaria de Serviços Públicos. Feito isso, a fiscalização de Posturas sai a campo para verificar se todos os comerciantes estão obedecendo as novas regras. Para Hudson tem havido colaboração de todos, e isso se constatou quando Guilherme foi fiscalizar os dois lados da Avenida Alberto Braune e não se viu lixo algum pelas calçadas, o que já é um grande avanço. Hudson Aguiar disse ainda que o projeto será estendido a outros bairros, como Olaria, Conselheiro Paulino, para que a cidade esteja limpa e para que os turistas também tenham uma boa impressão e sintam que aqui há algo diferente, completa.

Segundo o coordenador de Posturas, Guilherme Spitz, não dá pra dizer que não se sabia das regras, pois a própria EBMA fez uma campanha institucional nas mídias, informando sobre os horários de coleta e ela vale para todos. Para quem deixar o lixo fora do horário, diz Hudson, poderá ser autuado e ter que pagar uma multa de mais de R$ 2 mil e se for reincidente esse valor dobra, e assim sucessivamente. 

No calendário da semana de fiscalização da coleta, diz Spitz, na segunda-feira 20, a equipe esteve na Rua Moisés Amélio e Paissandu. Na terça-feira, 21, a fiscalização foi feita na Avenida Alberto Braune e na quarta-feira, dia 22, foi a vez de Olaria. Na quinta-feira, 23, Conselheiro Paulino e na sexta-feira, 24, no Cônego, que é uma área de grande concentração de bares e restaurantes e está tendo muita reclamação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade