Governo municipal planeja evento em homenagem às colônias

Representantes da Áustria, Japão, Alemanha, Suíça e Portugal estiveram presentes na reunião
terça-feira, 13 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O encontro foi realizado no Centro Administrativo César Guinle (Foto: Daniel Marcus)
O encontro foi realizado no Centro Administrativo César Guinle (Foto: Daniel Marcus)

Na última sexta-feira, 9, representantes do governo municipal de Nova Friburgo e de cinco colônias se reuníram no auditório do Centro Administrativo César Guinle a fim de planejar um evento em homenagem aos países colonizadores do município, a ser realizado no dia 31 de outubro.

Chico Figueiredo, cerimonialista do gabinete do prefeito, apresentou no encontro algumas propostas para a comemoração. O governo municipal oferecerá um café da manhã, com um grande bolo, e convidará a banda Euterpe Friburguense para tocar músicas que remetam à cultura de cada país. Foi sugerido também que as colônias levem pratos típicos para degustação ou apresentem grupos musicais ou danças típicas.

Do governo municipal participaram a secretária de Cultura, Cristina Sacchetto, a subsecretária de Turismo, Valéria Mendonça, além de Chico Figueiredo. Das colônias estiveram presentes os representantes da Áustria, Lola Vonbun; do Japão, Akie Wotanabe; da Alemanha, Edmilson Schneider; da Suíça, Geraldo Thuler; e de Portugal, Tereza Carielo. O presidente da Comissão Permanente das Colônias da Câmara de Vereadores, vereador Professor Pierre, também participou da reunião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Colonias
Publicidade